Carlos Lupi garante candidatura de Ciro à presidência

Carlos Lupi garante candidatura de Ciro à presidência – O presidente nacional do Partido Democrático Ttrabalhista (PDT), Carlos Lupi, em entrevista ao UOL, nesta segunda-feira, 24, foi firme ao responder a respeito da manutenção da candidatura de Ciro Gomes a presidência da República.

“Pode escrever e guardar: o Ciro é candidato até o dia da eleição e para vencer. Estamos trabalhando para isso”, afirmou.

A pré-candidatura do ex-governador do Ceará foi lançada oficialmente na Convenção Nacional do partido, que ocorreu na última sexta-feira,21, em Brasília.

O líder trabalhista acredita em um segundo turno entre PDT e PT, e aposta em um “derretimento” de Jair Bolsonaro.

“O único candidato [Ciro] que tem projeto para o Brasil. Um programa de governo com começo, meio e fim. Nossas ideias? Podem discordar, é da democracia, mas é um direito apresentar”, completou, destacando que o PDT buscará alterar a reforma trabalhista e o atual modelo econômico vigente no país, que é replicado sistematicamente pelos últimos governos.

Em uma projeção entre os principais postulantes ao Palácio do Planalto, Lupi indicou que o atual chefe da União sucumbirá em função dos problemas acumulados pelo governo ao longo dos últimos quatro anos, gerando, portanto, uma disputa direta entre PDT e PT.

“Eu penso que quem ficará fora do segundo turno, se for candidato, é o Bolsonaro. E eu acredito que teremos uma disputa Lula versus Ciro. […] Colocamos uma candidatura, com firmeza, desde o primeiro momento. Ciro passou a ser candidato desde o momento em que perdeu a eleição [em 2018].

Ao indicar o avanço das alianças e da organização nos estados, Lupi ratificou a unidade pedetista e a chegada de novos quadros, bem como salientou que o processo de financiamento das candidaturas é definido com base na legislação estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nas diretrizes internas da sigla.

“Não somos banco, somos um partido político. Temos 42 anos de existência e não cedemos a qualquer tipo de pressão porque temos convicções”, explicou, elogiando a importância de agregar representações qualificadas, como o deputado federal David Miranda, que se filiará em março.

Fonte: PDT.org

Leia também:

Centenário de Brizola: “escrevia as páginas mais dramáticas e grandiosas de nossa História”

Cabo Daciolo se filia ao PDT nesta sexta e apoiará Ciro

Ciro Gomes e Joaquim Barbosa devem se encontrar nos próximos dias

Entre presidenciáveis, Joaquim Barbosa prefere Ciro

Deixe uma resposta