Ciro Gomes e Joaquim Barbosa devem se encontrar nos próximos dias

Ciro Gomes e Joaquim Barbosa devem se encontrar nos próximos dias – O pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, estão articulando um encontro para os próximos dias.

Segundo líderes do partido de Ciro, o PDT, a conversa poderá trazer maior densidade ao combate à corrupção defendido pelo ex-governador do Ceará.

Além disso, trata-se de uma mais uma forma de criar um bom dialogo diálogo com o PSB, que tem hoje a possibilidade de indicar o vice de Lula (PT) na corrida presidencial.

No entanto, alguns dirigentes do PSB defendem um apoio à candidatura de Ciro e acreditam que Barbosa poderia ser uma boa opção de candidato a vice-presidente em uma eventual chapa.

Nos últimos dias veio a público também a informação de que Joaquim Barbosa pessoalmente, entre todos os presidenciáveis, teria preferência pela candidatura de Ciro Gomes na corrida presidencial.

A informação de uma possível abertura de diálogo entre o pedetista e Joaquim Barbosa acontece uma semana após o ex-ministro da Suprema Corte se reunir com o pré-candidato do Podemos, Sergio Moro, para discutir o cenário eleitoral.

O encontro porém frustou completamente o ex-juiz. Sérgio Moro teve seu pedido de apoio público à candidatura rejeitado por Barbosa.

Ciro-Joaquim-Barbosa

Leia também:

Lupi garante PDT nas eleições: “Nós vamos até o fim”

“O partido está muito unido em torno do PND”, afirma Lupi

Nelson Marconi: “É preciso coragem para mudar o modelo econômico fracassado”

Entre presidenciáveis, Joaquim Barbosa prefere Ciro

Deixe uma resposta