Banner escola de candidatos pdt 2021

Conheça o curso para formação de novos líderes, candidatos e assessores em São Paulo

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) da cidade de São Paulo e o Diretório Municipal do PDT de São Paulo criaram um curso de formação política para novos líderes que desejam integrar a chapa de Deputados do Partido.

O início das aulas ocorreu em 16 de Agosto com aula inaugural ministrada pelo nosso presidente nacional, Carlos Lupi.

Assista aqui a aula inaugural de Carlos Lupi, com “2022 e o Projeto Nacional de Desenvolvimento”!

Neste ano a grande novidade é que o curso não será apenas para os candidatos mas também para os seus assessores, e será exclusivo para filiados do partido.

O curso contará com 4 módulos: 1) Fundamentos básicos para o candidato trabalhista; 2) Planejamento de campanha; 3) Assessoria de campanha; 4) Sistema eleitoral brasileiro e atividade parlamentar.

Se inscreva 

Conheça o curso para formação de novos candidatos e assessores em São Paulo

O curso busca oferecer conteúdo de formação sobre a história do PDT; sistema político-partidário brasileiro; a estrutura jurídica da República brasileira; aspectos socioeconômicos do Brasil; a realidade da atividade legislativa; princípios do comportamento humano e os desafios das eleições, incluindo estratégias de marketing e financiamento de campanha.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, chama atenção para a importância de “construirmos uma base sólida para a eleição de Ciro Gomes em 2022” no estado que é nas palavras de Lupi “o pulmão, o coração do Brasil”. 

Idealizador do projeto, Nelson Marconi, que é presidente da FLB-AP do estado de São Paulo e professor da FGV/EESP conta que a ideia do curso surgiu ao perceberem o interesse de diversas pessoas com formações e histórias interessantes querendo fazer parte do partido.

“Decidimos reforçar isso e fazer com que as pessoas  que sejam candidatas tenham uma formação mais específica para participar das eleições. E essa capacitação não é só do ponto de vista de assuntos específicos do Partido, é do ponto de vista de projeto de desenvolvimento, políticas públicas. Queremos mostrar que o PDT vai ter bons candidatos, bem informados sobre a situação do país, da sua cidade. Além de ajudar em aspectos ligados  diretamente a eleição como a legislação e a campanha em si.” afirma.

Outro idealizador do projeto e presidente da FLB-AP na capital paulistana, o sociólogo Paulo Silvino explica que o curso tem quatro grandes módulos, com um total de 16 aulas. Segundo, o curso tem dois objetivos principais.

“O primeiro é fazer com que o candidato ou candidata tenha acesso ao conhecimento acumulado e ao conceito do que o PDT acredita e que tem como base, como bandeira e como ideologia. O segundo é criar um sentimento de pertencimento e de sinergia entre as candidaturas e a militância trabalhista, em franco crescimento na cidade e no estado de São Paulo”, aponta.

Antonio Neto, presidente do Diretório Municipal do PDT de São Paulo, frisa que além de assegurar a qualificação dos candidatos que levarão a mensagem e o programa do PDT para a cidade de São Paulo, o curso busca democratizar e ampliar o debate sobre os problemas e as soluções para a capital.

“Estamos montando uma chapa ampla e competitiva. Além de buscarmos candidatos das mais diversas matizes que espelham a diversidade do povo de São Paulo, em especial da periferia. Além disso, queremos ter pelo menos a metade da chapa formada por lideranças femininas”, afirmou.

Assista a segunda aula do curso 2021, com Antonio Neto em “A história do Trabalhismo”!

Inscrições e Vagas

Por conta da pandemia, o curso foi oferecido, até o momento, de forma totalmente virtual, através de plataformas como Zoom e Google Meet.

O formulário abaixo se destina a inscrição para acompanhar o curso à distância pelas plataformas do PDT

Caso queira ser pré-candidato pelo PDT da cidade de São Paulo e participar do curso presencial pedimos que compareça a sede do diretório municipal do partido na Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 3938, no bairro dos Jardins e iremos processar seu pedido.

Os candidatos de outras cidades no estado e não-candidatos interessados no curso puderam acompanhar o curso através das transmissões que ocorreram simultaneamente às aulas na sede da capital.

Programa Escola de Candidatos e Assessores 2021

Conheça melhor a Escola de Candidatos e Assessores no vídeo com o Professor Nelson Marconi!

Edição 2019

O início das aulas ocorreu em 15 de julho de 2019 com uma aula inaugural ministrada por Ciro Gomes.

A última edição da escola de candidatos contou com a presença de, além do presidenciável do PDT, Eduardo Moreira, Nelson Marconi, Antonio Neto, entre outros referências no processo eleitoral e político paulista e brasileiro.

Assista o curso de 2019, com aula inaugural de Ciro Gomes, aqui!

Participe!