Perdeu alguma das aulas ou quer rever o conteúdo? Assista

Conheça o curso do PDT para formação de novos líderes e candidatos em São Paulo

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) do Estado de São Paulo e o Diretório Municipal do PDT de São Paulo criaram um curso de formação política para novos líderes que integrarão a chapa de vereadores do Partido. O início das aulas ocorreu em 15 de julho com uma aula inaugural ministrada por Ciro Gomes e já conta com três aulas realizadas. O curso busca oferecer conteúdo de formação sobre a história do PDT; sistema político-partidário brasileiro; a estrutura jurídica da República brasileira; aspectos socioeconômicos do Brasil; a realidade da atividade legislativa; princípios do comportamento humano e os desafios das eleições, incluindo estratégias de marketing e financiamento de campanha.

O nosso presidente nacional, Carlos Lupi, chama atenção para a importância de “construirmos uma base sólida para a eleição de Ciro Gomes em 2022” no estado que é nas palavras de Lupi “o pulmão, o coração do Brasil”. Assista o chamado completo de Carlos Lupi para a Escola de Candidatos abaixo.

Idealizador do projeto, Nelson Marconi, que é presidente da FLB-AP de São Paulo e professor da FGV/EESP conta que a ideia do curso surgiu ao perceberem o interesse de diversas pessoas com formações e histórias interessantes querendo fazer parte do partido. “Decidimos reforçar isso e fazer com que as pessoas  que sejam candidatas tenham uma formação mais específica para participar das eleições. E essa capacitação não é só do ponto de vista de assuntos específicos do Partido, é do ponto de vista de projeto de desenvolvimento, políticas públicas. Queremos mostrar que o PDT vai ter bons candidatos, bem informados sobre a situação do país, da sua cidade. Além de ajudar em aspectos ligados  diretamente a eleição como a legislação e a campanha em si.” afirma.

Antonio Neto, presidente do Diretório Municipal do PDT de São Paulo, frisa que além de assegurar a qualificação dos candidatos que levarão a mensagem e o programa do PDT para a cidade de São Paulo, o curso busca democratizar e ampliar o debate sobre os problemas e as soluções para a capital. “Estamos montando uma chapa ampla e competitiva. Além de buscarmos candidatos das mais diversas matizes que espelham a diversidade do povo de São Paulo, em especial da periferia, em conjunto com nossa deputada Tábata Amaral, queremos ter pelo menos a metade da chapa formada por lideranças femininas”, afirmou.

Inscrições e Vagas

Foram disponibilizadas 150 vagas para o curso presencial que será realizado toda segunda-feira à noite na sede do PDT de São Paulo, situado na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 3938. O curso presencial será voltado, prioritariamente, para os candidatos.

Devido a grande procura pelo curso as inscrições para o curso presencial da Escola de Candidatos estão encerrada.

O formulário abaixo se destina a inscrição para acompanhar o curso à distância pelas plataformas do PDT

Caso queira ser pré-candidato pelo PDT da cidade de São Paulo e participar do curso presencial pedimos que compareça a sede do diretório municipal do partido na Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 3938, no bairro dos Jardins e iremos processar seu pedido.

Os candidatos de outras cidades no estado e não-candidatos interessados no curso poderão acompanhar o curso através das transmissões que ocorrerão simultaneamente às aulas na sede da capital.

Para se inscrever preencha o formulário

Conheça em mais detalhes a Escola de Candidatos no vídeo abaixo com o Professor Nelson Marconi.