Escola de Candidatos debate políticas públicas transversais nesta segunda

Escola de Candidatos debate políticas públicas transversais – A Escola de Candidatos e Assessores 2022 promove mais uma aula nesta segunda-feira (02) e recebe a cientista social Laíse Neres para tratar do tema ‘Políticas Públicas Transversais’.

O curso em formato oficina ocorre de maneira virtual através da plataforma Google Meets e é uma iniciativa da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP/SP), em parceria com o PDT de São Paulo.

Laíse Neres é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia e foi coordenadora do Centro de Referência a Assistência Social de Salvador.

Possui pós-graduação na área de Serviço Social Multidisciplinar e cursos de extensão em Relações Étnicos Raciais pela UNEB e Atenção a Mulheres e Homens em Situação de Violência por Seus Parceiros Íntimos pela UFSC.

Além disso, é professora de Sociologia e palestrante nas áreas de gênero e raça.

Laíse também integrou a Comissão Organizadora da Marcha do Empoderamento Crespo (2017/2019) e atualmente é articuladora da Rede Cabula Vive e presidenta Municipal do Movimento Negro do PDT de Salvador.

Escola de Candidatos debate políticas públicas transversais com Laíse Neres / Imagem: Divulgação

Ciro Gomes dobra porcentagem em pesquisa e chega a 10% na Modalmais/Futura

O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) dobrou suas intenções de voto e chegou a 10% em pesquisa Modalmais/Futura divulgada nesta quinta-feira (28).

Na simulação, o ex-presidente Lula (PT) aparece com 41,5% contra 34,2% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com a saída de Sergio Moro (UB) da disputa, Ciro dobrou sua porcentagem, indo de 5% para 10%.

Ciro Gomes se firma em 3º e valoriza passe junto a PSD e UB

Diante dos acenos públicos da chamada ‘terceira via’ ao pré-candidato Ciro Gomes (PDT), a estratégia do ex-ministro é se consolidar como único nome capaz de ameaçar Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

A ideia é se firmar como alternativa única à polarização e assim atrair o União Brasil e o PSD para uma aliança até julho.

A chance de uma coligação com o MDB e o PSDB – partidos que, junto com o União, pretendem anunciar um nome único à Presidência em 18 de maio – é praticamente nula.

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, já acenou ao pedetista, assim como a pré-candidata do MDB, senadora Simone Tebet, e o presidente do Cidadania, Roberto Freire.

Ainda não houve convite formal para um encontro com todos os envolvidos.

Deixe uma resposta