Ciro Gomes se firma em 3º e valoriza passe junto a PSD e UB

Ciro Gomes se firma em 3º – Diante dos acenos públicos da chamada ‘terceira via’ ao pré-candidato Ciro Gomes (PDT), a estratégia do ex-ministro é se consolidar como único nome capaz de ameaçar Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

A ideia é se firmar como alternativa única à polarização e assim atrair o União Brasil e o PSD para uma aliança até julho.

A chance de uma coligação com o MDB e o PSDB – partidos que, junto com o União, pretendem anunciar um nome único à Presidência em 18 de maio – é praticamente nula.

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, já acenou ao pedetista, assim como a pré-candidata do MDB, senadora Simone Tebet, e o presidente do Cidadania, Roberto Freire.

Ainda não houve convite formal para um encontro com todos os envolvidos.

“Eles querem ver se eu me viabilizo”, afirmou Ciro ao Poder360 nesta quarta-feira (27), ao fim de um evento na sede do PDT em Brasília com prefeitos e vereadores do partido.

Ciro teria reafirmado ao Poder360 que nada será definido antes de julho.

(Com informações do Poder360)
Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM:

PDT defende novo Código Brasileiro do Trabalho; saiba

O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) anunciou nesta terça-feira (26) a proposta da criação de um novo Código Brasileiro do Trabalho em substituição à atual CLT, regramento das leis trabalhistas no Brasil.

O anúncio foi feito ao lado do presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto, durante a live semanal do ex-ministro, a ‘Ciro Games’.

“Vamos incluir os servidores públicos no novo Código Brasileiro do Trabalho garantindo a estabilidade e todos os direitos. Queremos garantir aos trabalhadores que dedicam sua vida a sociedade o direito à justa negociação coletiva.”, escreveu Antonio Neto em suas redes.

Ciro Gomes se firma em 3º e valoriza passe junto a PSD e UB
Ciro Gomes se firma em 3º / Foto: Reprodução

Antonio Neto e Elvis fazem caravana pelo interior de SP; confira agenda

O pré-candidato pedetista ao governo de São Paulo, Elvis Cezar, e o presidente do PDT de São Paulo e pré-candidato a deputado federal Antonio Neto fazem realizam a ‘Caravana para mudar São Paulo’ pelo interior do estado de São Paulo.

A ideia é compreender os problemas de cada região através das lideranças locais para que o Projeto Paulista de Desenvolvimento contenha soluções segmentadas para os desafios impostos pelo interior paulista.

VEJA AGENDA AQUI

INSCREVA-SE: Escola de Candidatos debate papel da fotografia na política

Deixe uma resposta