Ciro Gomes abre seminário do Sindicato dos Padeiros de SP nesta quarta

Ciro Gomes abre seminário do Sindicato dos Padeiros de SP – Presidenciável do PDT, Ciro Gomes estará em São Paulo nesta quarta-feira (08) para a abertura do Seminário do Sindicato dos Padeiros de SP.

O evento, marcado para 14h no bairro da Bela Vista, no centro da capital paulistana.

Curiosamente, Ciro costuma dizer em debates e entrevistas que ‘pão é trigo e trigo é dólar’, em uma alusão ao fato de que a política econômica e monetária do país impacta diretamente em toda a cadeia de preços da economia.

Inclusive, no preço do pão, principal produto das padarias de São Paulo e de todo o Brasil.

O presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto, também marcará presença no seminário.

Foto: Divulgação/PDT

Ainda hoje, Ciro vai à Ribeirão Preto para a filiação da primeira mulher reitora da USP, Suely Vilela

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi também estará em Ribeirão Preto nesta quarta-feira para filiar ao partido a ex-reitora da USP, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Suely Vilela.

Suely foi candidata a prefeita de Ribeirão Preto pelo PSB nas últimas eleições. Na ocasião chegou ao segundo turno e obteve expressiva votação com cerca de 90.000 votos.

Primeira mulher a ser reitora da Universidade de São Paulo na história, recebeu inúmeros prêmios e distinções, entre os quais se destacam: a comenda do Mérito Farmacêutico, em 2006; o “Prêmio Excelência Mulher 2007”, a Medalha de Honra da Conferência de Reitores das Universidades Espanholas, Madrid, em 2009; a Medalha “Armando de Salles Oliveira”, Universidade de São Paulo, em 2010; Prêmio Antônio Francisco de Paula Souza, IVEPESP, 2013 e a Medalha Imperatriz Leopoldina concedida pelo Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, em 2015.

O evento deve começar por volta das 19h.

Leia a matéria completa aqui.

“A concentração de renda é um crime para o desenvolvimento”, diz Ciro

Ciro Gomes, presidenciável pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), postou hoje em suas redes sociais uma breve e precisa análise sobre a desigualdade que assola o Brasil.

Ciro atesta que nosso país é um dos países mais desiguais do planeta e denuncia que os ricos ficam com mais da metade de toda riqueza produzida, o que, para o pedetista, representa um poderoso entrave para o desenvolvimento nacional.

Leia a matéria completa aqui.

Deixe uma resposta