“A concentração de renda é um crime para o desenvolvimento”, diz Ciro

Ciro Gomes, presidenciável pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), postou hoje em suas redes sociais uma breve e precisa análise sobre a desigualdade que assola o Brasil,

Ciro atesta que nosso país é um dos países mais desiguais do planeta e denuncia que os ricos ficam com mais da metade de toda riqueza produzida, o que, para o pedetista, representa um poderoso entrave para o desenvolvimento nacional.

O ex-governador do Ceará ainda condenou os governos ditos progressistas que não atacaram a questão com a seriedade necessária.

“O Brasil segue sendo um dos países mais desiguais do mundo. Os 10% mais ricos ficam com quase 60% de toda riqueza nacional. É a mais clara demonstração de que não basta mudar a retórica e manter a mesma política econômica que beneficia os ricos e explora os mais pobres.

A concentração de renda é um crime para o desenvolvimento de qualquer nação. Não bastam apenas políticas de transferência de renda baseadas no consumo. É preciso garantir que o modelo econômico cobre mais de quem tem mais e redistribua melhor a quem tem menos. Décadas de governos que se dizem de esquerda não compreenderam isso e entregaram o país para a maior crise de sua história.”, escreveu.

ciro-desigualdade

Leia também:

Ciro Gomes recebe economista Armínio Fraga em sua live

Ciro bate papo bem humorado com André Marinho

Saúde de Bolsonaro preocupa assessores no Palácio do Planalto

Deixe uma resposta