Suely Vilela, primeira mulher reitora da USP, filia-se ao PDT com presença de Ciro

Suely Vilela se filia ao PDT – O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e o presidenciável Ciro Gomes estarão em Ribeirão Preto na próxima quarta-feira, 15, para filiar ao partido a ex-reitora da USP, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Suely Vilela.

Suely foi candidata a prefeita de Ribeirão Preto pelo PSB nas últimas eleições. Na ocasião chegou ao segundo turno e obteve expressiva votação com cerca de 90.000 votos.

Primeira mulher a ser reitora da Universidade de São Paulo na história, recebeu inúmeros prêmios e distinções, entre os quais se destacam: a comenda do Mérito Farmacêutico, em 2006; o “Prêmio Excelência Mulher 2007”, a Medalha de Honra da Conferência de Reitores das Universidades Espanholas, Madrid, em 2009; a Medalha “Armando de Salles Oliveira”, Universidade de São Paulo, em 2010; Prêmio Antônio Francisco de Paula Souza, IVEPESP, 2013 e a Medalha Imperatriz Leopoldina concedida pelo Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, em 2015.

A professora, além de excelente quadro e grande figura relacionada a educação, chega ao PDT para ser mais uma importante cabo eleitoral, ao lado de Antonio Neto – pré-candidato à deputado federal pela sigla – do ex-governador do Ceará na disputa pelo Planalto.

suely-vilela

Leia também:

“A concentração de renda é um crime para o desenvolvimento”, diz Ciro

Ciro Gomes recebe economista Armínio Fraga em sua live

Ciro bate papo bem humorado com André Marinho

Saúde de Bolsonaro preocupa assessores no Palácio do Planalto

Deixe uma resposta