Ciro Gomes: “É simplesmente impossível eu retirar a minha candidatura”

Ciro Gomes – O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) foi à público na tarde desta quarta-feira (11) para deixar claro que não há qualquer chance de retirar a sua candidatura.

“Irei até o fim e vencerei no 2º turno. Se tivessem inteligência – e amor pelo Brasil – os que defendem o contrário saberiam que o risco maior para Lula – e para a nação – não está na minha permanência, mas numa retirada.”

O pedetista reitera sua pré-candidatura no momento em que o ex-presidente Lula (PT) tem assediado o PDT constantemente para que rife a candidatura do ex-ministro e apoie a sua própria candidatura ao Palácio do Planalto.

Leia o texto de Ciro Gomes na íntegra:

“Irei até o fim e vencerei no 2º turno. Se tivessem inteligência – e amor pelo Brasil – os que defendem o contrário saberiam que o risco maior para Lula – e para a nação – não está na minha permanência, mas numa retirada.

Sem a minha candidatura, a polarização aumentaria em um momento em que Lula estagnou e Bolsonaro se sustenta. Porque a resiliência do genocida é menos ilógica do que aparenta. Ela está fortemente ancorada no antipetismo.

Se não fosse assim, por que um presidente que não governa, que não consegue controlar a inflação, o desemprego, a corrupção, a fome e a miséria se mantém competitivo? Unicamente porque a sombra de Lula e do petismo obscurecem o cenário.

Obscurecem porque não apresentam propostas, repetem alianças nefastas, não fazem autocrítica e só pensam em conchavo e aniquilamento de candidaturas autênticas como a minha. Ou seja: continuam fortes não só a memória de bons tempos fugazes como a de tramas macabras.

Ou alguém acredita que 70% da população das regiões mais desenvolvidas votaram em Bolsonaro se não pelo cruzamento da pior crise econômica com o mais generalizado escândalo de corrupção já desvendado em nossa história? Pensam que a tragédia Bolsonaro apagou isto tudo?

Só há uma remota saída para o lulismo: mudar o eixo da campanha, fazer autocrítica e não insistir em falsas soluções. Para mim, há uma caminho sem limites de crescimento porque tenho programa, tenho passado limpo e uma infatigável disposição para a luta.”

Ciro Gomes: "É simplesmente impossível eu retirar a minha candidatura"
“É simplesmente impossível eu retirar a minha candidatura”, garante Ciro Gomes

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM:

Pluralismo democrático é debatido em curso da FLB-AP; INSCREVA-SE

O curso de formação política ‘Teorias da Democracia’ chegou à sua quarta aula na quarta-feira (04) e teve como tema o pluralismo democrático e a noção de poliarquia.

Ministrada pelo professor e doutor em Sociologia Paulo Silvino, a aula trouxe como principal abordagem o livro “Teoria Econômica da Democracia” de Anthony Downs, um economista estadunidense especializado em política pública e administração pública.

O curso trata de interpretações e abordagens. Leituras são chaves interpretativas desses autores não se deve necessariamente tomar como verdade absoluta. São formas de explicar política, forma de explicar democracia que não necessariamente devem ser tomadas como verdade.

MCDR faz seminário sobre políticas públicas

Antonio Neto e Ciro Gomes assistem missa do Padre Júlio Lancellotti

Deixe uma resposta