Antonio Neto e Ciro Gomes assistem missa do Padre Júlio Lancellotti

Antonio Neto e Ciro Gomes assistem missa do Padre Júlio – O pré-candidato a deputado federal, Antonio Neto e o presidenciável Ciro Gomes assistiram nesta manhã (6/5) à missa celebrada pelo Padre Júlio Lancellotti na paróquia de São Miguel Arcanjo, no Belenzinho, em São Paulo.

Recém-chegado ao PDT e pré-candidato ao Governo de São Paulo, o ex-prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar também acompanhou a missa no Belénzinho.

“Em seu sermão, ouvimos o padre falar sobre aquela que eu diria que é a nossa maior doença social, a aporofobia (aversão aos pobres) e a necessidade da criação de empregos para a superação dos problemas da desigualdade em uma metrópole como São Paulo”, afirmou Antonio Neto.

Ciro Gomes e o Padre Júlio Lancellotti se conhecem há muitos anos. Ambos eram muito próximos de Dom Aloísio Lorscheider, que foi arcebispo de Fortaleza e presidente da CNBB, e que chegou a ser votado para Papa no conclave do Vaticano.

“O padre Júlio Lancellotti desenvolve um grande trabalho de acolhimento e apoio às parcelas mais marginalizadas e esquecidas da nossa população”, escreveu o pedetista em suas redes sociais.

Antonio Neto e Ciro Gomes assistem missa do Padre Júlio Lancellotti
Antonio Neto e Ciro Gomes assistem missa do Padre Júlio / Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Com Ciro e Elvis, Antonio Neto anuncia pré-candidatura a deputado federal

O presidente do PDT de São Paulo aceitou o convite do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do pré-candidato à presidência pela sigla, Ciro Gomes, e anunciou sua pré-candidatura a deputado federal pelo estado paulista.

O anúncio aconteceu na noite desta quinta-feira (05) durante uma roda de conversa que Ciro Gomes promoveu com centenas de jovens militantes no centro da capital paulistana.

“O presidente (Carlos) Lupi e o companheiro Ciro (Gomes) várias vezes me falaram para que eu aceitasse ser candidato a deputado federal. Eu quero aqui, neste momento, olhando para todos vocês, dizer para vocês: aceitamos o desafio.”

Ciro e Antonio Neto visitam comerciantes do Brás

Nesta quinta-feira (05), o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) visitou o Brás, região central da capital paulistana, para conversar com comerciantes e a população da região com o presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto.

Ciro destacou a falta de políticas tributárias e de fomento ao pequeno e médio empreendedor como um dos motivos para as dificuldades vistas no local.

“Isso aqui é um empreendimento exemplar, mas quando chegamos para conversar e ouvir os comerciantes vemos a falta que faz o financiamento adequado e de uma política tributária de um ambulante que está começando e o auxilie nessa transição para um comerciante formal. Como eu sempre digo, o governo do Brasil não pode mais ser o grande inimigo de quem trabalha e quem produz, para ser o grande amigo de quem apenas especula. E é esse pequeno, que passa de trabalhador para empreendedor que é o passo mais crítico desse processo.” afirmou o ex-governador.

O ex-ministro conversou com integrantes da Associação de Permissionários da Feira da Madrugada e caminhou pelas ruas do bairro ao lado de Antonio Neto.

Os dois passaram a manhã dialogando e levantando demandas dos lojistas que possam ser incluídas nos projetos para as eleições do fim do ano.

“A nova Feira da Madrugada possui capacidade para abrigar cerca de quatro mil lojas e tem o potencial de gerar até 20 mil empregos diretos. O cenário que vimos, contudo, foi de muitas lojas fechadas, um reflexo evidente da crise econômica e desse cenário macroeconômico catastrófico que combina a equação mortal entre uma inflação galopante junto à maior taxa de juros reais do mundo.”, afirmou Antonio Neto.

Deixe uma resposta