Ciro Gomes cresce em nova pesquisa; Lula e Bolsonaro caem

Ciro Gomes cresce em nova pesquisa – Pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (31) aponta crescimento de Ciro Gomes (PDT) em mais um levantamento após as participações dos presidenciáveis no Jornal Nacional, da TV Globo.

O levantamento ainda não captou o efeito do debate presidencial do último domingo (28), pois foi realizada entre 25 e 28 de agosto.

Lula (PT) e Bolsonaro (PL) oscilaram um ponto para baixo em relação à rodada anterior: Lula caiu de 45% para 44% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro caiu de 33% para 32%.

Já Ciro Gomes cresceu de 6% para 8% dos votos.

Simone Tebet (MDB) manteve-se estável, com 3%.

Ciro Gomes cresce em nova pesquisa; Lula e Bolsonaro caem
Ciro Gomes cresce em nova pesquisa / Foto: Reprodução

Veja:

Lula – 44%
Bolsonaro – 32%
Ciro Gomes – 8%
Simone Tebet – 3%
Vera Lúcia – 1%
Pablo Marçal – 1%
Indecisos – 6%
Branco/nulo – 5%

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%. O número de registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-00585/2022.

A pesquisa Quaest é financiada pela corretora de investimentos digital Genial Investimentos, que é controlada pelo banco Genial.

Ciro Gomes lidera menções positivas em debate da Band

O instituto Quaest fez um levantamento nas redes sociais durante o primeiro debate presidencial, ocorrido na noite deste domingo (28), e que aponta para Ciro Gomes (PDT) como o candidato com maior porcentagem de referências positivas.

O ex-ministro teve 51% de menções positivas e 49% de menções negativas.

Ciro Gomes lidera menções positivas em debate

O debate foi realizado por um pool formado por Band TV, TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo, e transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes.

Simone Tebet (MDB) vem em seguida no ranking de menções positivas (41%).

Lula (PT) teve 38%, Jair Bolsonaro (PL) somou 35%, Felipe D’Ávila (Novo) registrou 34% e Soraya Thronicke (União Brasil), 32%.

Ciro Gomes lidera menções positivas em debate da Band

Deixe uma resposta