Ciro Gomes lidera menções positivas em debate da Band

Ciro Gomes lidera menções positivas em debate – O instituto Quaest fez um levantamento nas redes sociais durante o primeiro debate presidencial, ocorrido na noite deste domingo (28), e que aponta para Ciro Gomes (PDT) como o candidato com maior porcentagem de referências positivas.

O ex-ministro teve 51% de menções positivas e 49% de menções negativas.

Ciro Gomes lidera menções positivas em debate

O debate foi realizado por um pool formado por Band TV, TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo, e transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes.

Simone Tebet (MDB) vem em seguida no ranking de menções positivas (41%).

Lula (PT) teve 38%, Jair Bolsonaro (PL) somou 35%, Felipe D’Ávila (Novo) registrou 34% e Soraya Thronicke (União Brasil), 32%.

Após brilhar no JN, Ciro Gomes cresce 50% em pesquisa

Pesquisa do Instituto FSB para presidente da República divulgada nesta segunda-feira (29) mostra um crescimento significativo de Ciro Gomes (PDT) após a semana de entrevistas do presidenciáveis no Jornal Nacional, da TV Globo.

O levantamento foi encomendado pelo banco BTG Pactual.

Ciro Gomes teve crescimento de 50%, indo de 6% para 9%, enquanto o ex-presidente Lula (PT) apresentou queda, de 45% para 43% das intenções de voto.

Atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) se manteve estagnado, com 36%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Lula venceria Bolsonaro 52% a 39%, resultado idêntico numericamente ao da pesquisa de 22 de agosto, e Simone Tebet por 51% a 30%, distância maior do que possui contra Ciro (47% a 32%).

Já Ciro Gomes também bateria Bolsonaro, por 49% a 41%.

JN: Ciro propõe Lei Antiganância para enfrentar juros abusivos

Candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT) apresentou uma proposta inédita para enfrentar os juros abusivos dos bancos brasileiros.

Nesta terça-feira (23), em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o ex-ministro propôs a ‘Lei Antiganância’, que visa garantir que ninguém pagará mais que o dobro do valor que tomou emprestado.

“O Brasil cobra há anos os juros mais altos do mundo. Isso explica por que quatro bancos brasileiros estão entre os mais lucrativos do mundo. Vou dar um basta nisso criando a Lei Antiganância. Ela vai proibir os bancos de cobrarem mais de duas vezes o valor de um empréstimo ou de uma dívida que as pessoas têm no cartão de crédito ou no cheque especial. Ou seja, se você pegou R$ 100 e já pagou R$ 200, a dívida fica automaticamente quitada”, disse Ciro Gomes.

Em outros países já existem leis similares como, por exemplo, na Inglaterra.

“Aqui no Brasil obrigam as pessoas a pagar até mais de dez vezes uma dívida. Porque não pode haver controle de juros e multas exorbitantes no Brasil?”, pergunta.

“Vou olhar pra quem tem pouco, libertando as pessoas da escravidão por dívidas”.

 

Deixe uma resposta