Ciro fala sobre possível segundo turno contra Lula

Ciro Gomes sobre segundo turno contra Lula – Ciro Gomes, presidenciável pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), em entrevista à rádio CBN de Recife na manhã desta segunda-feira, 15, afirmou que um eventual segundo turno disputado entre ele e Lula seria algo ‘muito positivo’ para o país.

O pedetista salientou que deseja realizar um debate sobre o Brasil contra o petista em um cenário de ‘democracia pacificada’, não contamido por Jair Bolsonaro.

“Acho que Brasil ganharia muito, muito mesmo, se nós fizéssemos o segundo turno meu com Lula. Porque a democracia, o respeito ao povo e as liberdades estariam completamente garantidos com qualquer um que ganhasse e nós teríamos a missão de forçar um debate em que Lula sai do salto alto, do já ganhou em que ele está”, disse.

E completou:

“Nós vamos repetir o passado ou vamos dar uma alternativa de futuro? Esse é o debate que nós precisamos. Eu sonho muito com essa possibilidade, de um debate respeitoso e fraterno entre eu e Lula no segundo turno”.

A respeito de seu desempenho nas últimas pesquisas, o ex-governador do Ceará afirmou que os levantamentos não passam de ‘um retrato de momento’ e lembrou que em fevereiro de 2018, nenhuma pesquisa apontava o Bolsonaro como favorito.

Perguntado sobre a situação de empate com Moro, Ciro minimizou a questão e disse apostar que Sérgio Moro – a quem ele se referiu como ‘variante ômicron de Bolsonaro’ – não irá seguir com a candidatura.

“São apenas meteoros que a grande burguesia está tentando criar para fazer um novo Collor ou um novo Bolsonaro, que é a grande tragédia brasileira”, acrescentou.

Ao final, Ciro foi categórico ao dizer que classificar sua candidatura como terceira via ao lado de João Doria e Moro não passa de uma atitude ‘preguiçosa’ e ‘superficial’ da grande imprensa paulista.

Leia também:

Ciro participa de inauguração de expansão do Porto de Pecém

Eduardo Paes recebe Ciro Gomes no Rio e critica Lula

Pesquisa mostra crescimento vertiginoso de Ciro Gomes

Atos pedindo justiça a Moïse são convocados em São Paulo e Rio

Ciro Gomes faz ‘react’ de vídeos de Bolsonaro

Bolsonaro ofende nordestinos com termo pejorativo: ‘Pau de arara’

Deixe uma resposta