Eduardo Paes recebe Ciro Gomes no Rio e critica Lula

Eduardo Paes recebe Ciro Gomes no Rio e critica Lula – O Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) abriu a reunião de seu secretariado, na manhã deste domingo, 6, para o presidenciável pelo Partido Democrático Trabalista (PDT), Ciro Gomes, fazer uma preleção sobre sua proposta de programa de governo.

A reunião aconteceu um dia após Paes criticar a postura de Lula (PT) nas eleições da capital carioca.

Anteriormente, Ciro elogiou a gestão de Eduardo Paes, especialmente o trabalho de recuperação econômica do município, atribuído ao secretário municipal de fazenda, Pedro Paulo.

O pedetista mostrou conhecer em detalhes a situação fiscal do Rio, comparando a situação atual ao momento em que Marcelo Crivella concluiu o mandato.

Paes elogiou o projeto de Ciro Gomes, lembrando que a aliança política fechada com o PDT se refere às eleições do Rio, e que o apoio do partido à uma candidatura presidencial será decidido pela direção do PSD, à qual Paes diz que irá cumprir.

“Ainda que não tenha me engajado nas campanhas anteriores, sempre que Ciro foi candidato ele teve o meu voto”, afirmou, com aplausos da plateia e um largo sorriso do líder pedetista.

Ciro afirmou que a visão de que a eleições serão definidas entre Lula e Bolsonaro é equivocada.

Na sua opinião, há entre 75% ou 80% dos eleitores convencidos a não reconduzir o presidente e neste universo há muita indefinição.

“Os 40% do Lula estão impactados por um contingente que deseja tirar Bolsonaro e vê Lula como o caminho mais fácil. Esse eleitor pode mudar. Assim como os 20% de Bolsonaro estão inchados pelo antipetismo. Tudo ainda pode mudar”

O pedetista fez dura crítica a gestão econômica do PT, afirmando que à época o câmbio foi administrado artificialmente, gerando distorções.

Disse que o fomento à educação na gestão petista favoreceu os grandes grupos privados em detrimento da educação pública.

Ciro enfatizou que suas diferenças com Lula não são pessoais, mas programáticas.

Na sua opinião, o PT teve oportunidade de mudar o modelo econômico do país e não o fez.

Na tarde do domingo, Ciro Gomes foi recebido na residência oficial do prefeito para uma peixada.

Participaram do encontro o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; o ex-prefeito e pré-candidato ao governo do RJ, Rodrigo Neves, e o atual prefeito de Niterói, Axel Grael.

Os principais representantes do grupo político de Paes também marcaram presença, como o também pré-candidato ao governo Felipe Santa Cruz e secretários de sua gestão, entre eles Pedro Paulo e Marcelo Calero.

Leia também:

Pesquisa mostra crescimento vertiginoso de Ciro Gomes

Atos pedindo justiça a Moïse são convocados em São Paulo e Rio

Ciro Gomes faz ‘react’ de vídeos de Bolsonaro

Bolsonaro ofende nordestinos com termo pejorativo: ‘Pau de arara’

Deixe uma resposta