PDT defende novo Código Brasileiro do Trabalho; saiba

PDT defende novo Código Brasileiro do Trabalho – O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) anunciou nesta terça-feira (26) a proposta da criação de um novo Código Brasileiro do Trabalho em substituição à atual CLT, regramento das leis trabalhistas no Brasil.

O anúncio foi feito ao lado do presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto, durante a live semanal do ex-ministro, a ‘Ciro Games’.

“Vamos incluir os servidores públicos no novo Código Brasileiro do Trabalho garantindo a estabilidade e todos os direitos. Queremos garantir aos trabalhadores que dedicam sua vida a sociedade o direito à justa negociação coletiva.”, escreveu Antonio Neto em suas redes.

O novo código revogaria grande parte da reforma trabalhista aprovada em 2017 pelo governo Michel Temer e abarcaria novas formas de trabalho.

A maior novidade seria a inclusão do serviço público nas mesmas regras com o objetivo de garantir maior estabilidade a todos os trabalhadores e trabalhadoras.

“Precisamos estar atentos às mudanças nas relações de trabalho, levando em conta novas realidades, como o home office e os aplicativos, mas sem penalizar o trabalhador, que é sempre o elo mais fraco na cadeia produtiva”, disse Antonio Neto à Folha de S. Paulo.

PDT defende novo Código Brasileiro do Trabalho; saiba
PDT defende novo Código Brasileiro do Trabalho / Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM:

Antonio Neto e Elvis fazem caravana pelo interior de SP; confira agenda

O pré-candidato pedetista ao governo de São Paulo, Elvis Cezar, e o presidente do PDT de São Paulo e pré-candidato a deputado federal Antonio Neto fazem realizam a ‘Caravana para mudar São Paulo’ pelo interior do estado de São Paulo.

A ideia é compreender os problemas de cada região através das lideranças locais para que o Projeto Paulista de Desenvolvimento contenha soluções segmentadas para os desafios impostos pelo interior paulista.

VEJA AGENDA AQUI

INSCREVA-SE: Escola de Candidatos debate papel da fotografia na política

Deixe uma resposta