“Movimento da Virada 12”: PDT de SP convoca militância para ato nesta segunda

PDT de SP convoca militância para ato nesta segunda – O PDT de São Paulo convoca toda sua militância, além de apoiadores e simpatizantes para o lançamento do “Movimento da Virada 12”, ação que escolhe a segunda-feira, dia 12 de setembro, como o ‘dia da virada’ da candidatura de Ciro Gomes (PDT) rumo ao segundo turno das eleições presidenciais de 2 de outubro.

Na segunda, dia 12, ás 12h, diversas ações ocorrerão por todo o estado de São Paulo envolvendo a militância do partido, apoiadores e comitês de todas as candidaturas do PDT paulista.

A ‘Turma Boa’ pretende ocupar as ruas do estado e da capital em caminhadas e manifestações em defesa da candidaturas de Ciro Gomes, de Aldo Rebelo ao Senado, de Elvis Cezar ao governo de São Paulo, e a de Antonio Neto à Câmara dos Deputados.

“Estaremos em vários pontos e cantos de São Paulo. Todas e todos os parceiros estão sendo mobilizados para as atividades que vão marcar a próxima segunda-feira como o dia de virada de nossos candidatos e do nosso partido!”, diz Antonio Neto, presidente do PDT paulistano e candidato a deputado federal.

Os atos e ações do dia 12 culminarão em um grande ato político às 19h, no Largo da Batata, em Pinheiros, capital paulista, para o qual estão convocados todos os que apoiam Ciro Gomes em São Paulo.

Existe a possiblidade da presença de Ciro Gomes no ato do Largo da Batata.

Vamos todos às ruas apoiar Ciro Gomes e o Projeto Nacional de Desenvolvimento! ✊🏼🌹

"Movimento da Virada 12”: PDT de SP convoca militância para ato nesta segunda
PDT de SP convoca militância para ato nesta segunda / Foto: Reprodução

PDT de Ciro denuncia Bolsonaro por abusos no 7/9

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e seu candidato à presidência, Ciro Gomes, ingressaram com uma ação na Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (08) pedindo a inelegibilidade do presidente Jair Bolsonaro e de seu candidato a vice-presidente, general Braga Neto, por abuso de poder e desvio de finalidade.

Ex-ministro de Estado, Ciro Gomes comentou a ação em suas redes sociais.

“Hoje, eu e o PDT ingressamos com ação na Justiça Eleitoral pedindo a inelegibilidade do presidente Jair Bolsonaro e de seu candidato a vice-presidente, general Braga Neto, por abuso de poder e desvio de finalidade.”

A ação foi motivada pelos flagrantes atos de campanha eleitoral realizados por Bolsonaro durante o desfile cívico comemorativo do bicentenário a independência do Brasil, ontem, em Brasília.

De acordo com a ação do PDT, Bolsonaro usou o cargo para desvirtuar o evento de forma a promover sua candidatura. Embora toda a estrutura do evento tenha sido paga com dinheiro público, Bolsonaro pediu votos no primeiro turno e conclamou seus apoiadores a convencerem mais pessoas a votar nele.

“Por ser um ato público destinado a louvar um fato histórico para o país, o evento não poderia ter sido transformado em um palanque eleitoral, com a utilização de toda estrutura custeada com dinheiro público. Cite-se, por relevante, que, para a realização do evento cívico comemorativo, foram gastos cerca de R$ 3.380.000,00”, cita o documento do PDT.

O partido reforça que Bolsonaro utilizou de toda a estrutura da administração pública no ato de 7 de setembro para fins de promover sua candidatura à reeleição, usando falas semelhantes às que usa em discursos de campanha.

 

Deixe uma resposta