Presidentes da Oposição se reúnem para debater a defesa da democracia e cravam que esse não é momento de ir para às ruas

Na noite desse sábado (06) o presidente municipal se reuniu em transmissão ao vivo com os presidentes das principais siglas de oposição ao governo de Jair Bolsonaro para debater o avanço do fascismo e ânsia autoritária do governo federal bem como os caminhos para derrotar Bolsonaro enquanto lutamos também para preservar vidas em meio à maior pandemia de nosso tempo.

O bate papo que discutiu a construção de uma frente ampla de oposição, bem como os desafios para se fazer frente a Bolsonaro no Congresso contou com a presença de Carlos Lupi (PDT), Carlos Siqueira (PSB), Roberto Freire (Cidadania), José Luiz Penna (PV) e Pedro Ivo (Rede) que durante cerca de 2 horas debateram os caminhos para vencermos esse momento com unidade e um projeto de país.

Ponto central do debate, as manifestações que acontecem nesse domingo (07) em todo o país, provocaram rrespostas muito semelhantes de todos os líderes partidários presentes que defendem que a defesa da democracia é e sempre será pauta essencial da luta dos partidos mas que nesse momento é necessário acima de tudo coerência e respeito à vida. Sem exceção, todos os presentes orientaram suas militâncias que não compareçam às ruas neste domingo e estendem a sugestão à população brasileira.

“Acredito que essa movimentação em direção às ruas será inevitável em algum momento, mas agora não é o momento. Precisamos ter consciência que nem chegamos ao pico das transmissões no país e você que está indo para às ruas pode se tornar um vetor nesse momento.” afirmou Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.

Para Carlos Siqueira, presidente do PSB, as palavras do momento são “coerência e responsabilidade”, para Siqueira não podemos colocar pessoas nas ruas se até ontem criticamos o desrespeito ao isolamento pelo Presidente e seus apoiadores.

Roberto Freire, Pedro Ivo e José Luiz Penna também defenderam a realização de atos alternativos, como o Janelas pela Democracia, nesse momento de grave crise sanitária para pouparmos as vidas de milhares de brasileiros que podem se somar aos vitimados pela covid-19 em caso de protestos com grandes aglomerações pelo país.

Sejamos coerentes e defendamos a vida, logo menos estaremos juntos nas ruas para derrotar Bolsonaro e reanimar a democracia brasileira!

Para acompanhar a íntegra do bate papo, basta acessar o link abaixo!

Deixe uma resposta