PDT oficializa apoio a Boulos em ato pluripártidário

Antonio Neto participa do lançamento da Frente Democrática por São Paulo, integrada por oito partidos

O presidente municipal do PDT, Antonio Neto, participou nesta sexta (20/11) de ato pluripartidário de apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo, realizado em um hotel no centro da cidade.

O evento reuniu representantes da chamada “Frente Democrática por São Paulo”, integrada por PSOL, PDT, PSB, PT, Rede e PC do B, além de PCB e UP, que já faziam parte da coligação de Boulos no primeiro turno.

“Temos diferenças, mas o atacado que nos une é muito maior do que o varejo que nos separa”, afirmou Neto em seu discurso, citando também o apoio de Ciro Gomes e Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, ao candidato do PSOL. “Por isso, esta frente é profundamente importante, e que a gente possa agregar mais e mais movimentos e partidos, para garantir em São Paulo uma derrota fragorosa ao PSDB, ao atraso, ao fascismo.”


Neto foi candidato a vice-prefeito na chapa de Márcio França (PSB), que não esteve presente ao evento. A Executiva Nacional do PSB deliberou na noite de quinta a favor do apoio à candidatura de Boulos.


“Nós que fomos candidatos, andamos por esta cidade, vimos o abandono, a falta de cuidado. São Paulo precisa de cuidados, precisa de esperança, precisa de um governo que olhe da periferia para o centro. Porque, quando você olha o mapa da desigualdade e sobrepõe a ele o orçamento da cidade, você entende porque há tanta desigualdade”, disse Neto.


“É importante matar no ninho a cobra que é Dória. Derrotar Dória é derrotar um projeto que é muito mais perigoso do que o próprio projeto fascista que hoje é do Jair Bolsonaro”, discursou.


No evento, Neto entregou a Boulos o Plano Municipal de Governo para São Paulo, desenvolvido pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, que foi fundido ao programa do PSB para formar o plano de governo de Márcio França. O presidente do PDT também presenteou o candidato do PSOL com a trilogia “Era Vargas”, de José Augusto Ribeiro, um trabalhista histórico.


“Em nome do PDT, em nome da nossa militância, em meu próprio nome, conte conosco, vamos à luta!”, finalizou Neto.

Deixe uma resposta