PDT de SP apresenta novos quadros em auditório lotado

PDT de SP apresenta novos quadros – O Diretório Municipal do PDT paulistano recepcionou os novos filiados à sigla nesta terça-feira (12) em um auditório lotado na sede do PDT de São Paulo, em ato que contou com a presença do pré-candidato a governador do estado, Elvis Cezar e o pré-candidato ao Senado, Aldo Rebelo.

O evento contou com a presença de militantes, apoiadores e lideranças do partido na capital e no estado, entre eles o presidente do PDT na capital, Antonio Neto, que lembrou da importância de se vencer as eleições para que as mudanças essenciais para a retomada do crescimento em São Paulo seja possível.

“Só muda elegendo governadores, elegendo presidente, elegendo deputados estaduais, deputados federais e senador. Fora isso nós vamos falar pra todo mundo e não vamos mudar nada, é hora de eleição, é hora de fazer com que a população compreenda as propostas desse partido. MTPE, Movimento Diversidade, AMT, Movimento Negro, Juventude, podem falar o que quiser, se não eleger não muda, não implementa, precisamos ter a caneta na mão, e pra ter a caneta na mão precisamos ganhar a eleição.”, ressaltou o líder pedetista.

Elvis lembrou que o tempo é curto, sendo preciso agir com rapidez e de forma estratégica para levar a sua candidatura e a de Ciro à frente.

“Nós não temos tempo, nós temos 6 meses para chegar no segundo turno no estado de São Paulo e levar o Ciro ao segundo turno no Brasil, nós precisamos fazer isso com um movimento rápido, organizado e estratégico.”, argumentou.

O ex-prefeito de Santana de Parnaíba voltou a afirmar que pretende rever os contratos de Organizações Sociais com o governo na área da Saúde e apresentou um plano emergencial focado na população jovem para acelerar o processo de reconstrução do estado.

“Nós vamos abrir o governo do Estado de São Paulo com 100 mil vagas para a juventude, e não é falar da boca pra fora, eu já fiz isso, eu abri 1.000 em uma cidade de 150 mil habitantes, então nós vamos iniciar o estado com 100 mil vagas para o jovem que vai para o primeiro emprego”, apontou.

Ex-deputado federal, ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo chegou ao PDT de São Paulo para disputar uma vaga no Senado Federal pelo estado e convocou a militância pedetista para atuar de forma decisiva no processo eleitoral.

“Essa eleição está marcada por uma indecisão muito grande, no Brasil, mas principalmente em São Paulo. O horizonte em São Paulo é um horizonte muito aberto. O nosso trabalho aqui é muito decisivo e importante, é organizar eleição, organizar campanha, todos nós já fizemos de alguma forma, de alguma maneira, como a nossa campanha depende muito desse trabalho de militância.”

Aldo mostrou entusiasmo com a pré-candidatura nacional e estadual do PDT.

“Uma candidatura à presidência da república que já teve 3,5 milhões de votos nas eleições de 2018. Uma candidatura ao governo do estado que tem a capacidade de surpreender e inovar e de apresentar ideias diferentes para o estado é uma coisa muito promissora. E dentro do estado a capital é decisiva porque São Paulo tem uma grande influência.”

PDT de SP apresenta novos quadros

Também presente no ato, a presidenta estadual da Ação da Mulher Trabalhista do PDT, Gleides Sodré, defendeu uma campanha de rua para levar o projeto do PDT até o povo trabalhador.

“Pra mim campanha que você não vai na rua, não vai em uma porta de fábrica não é campanha. Acordar às duas e meia da manhã e ir conversar com trabalhadoras e trabalhadores é fundamental, aliás é o que me mantém aqui, e estou hoje aqui nesse lugar por conta da luta de classes, por saber do que a gente deve ocupar. “

Já a presidenta do Movimento Negro do PDT de São Paulo, Neudes Carvalho, lembrou que é importante que todos saibam seu lugar na sociedade moderna.

“A minha pauta principal, todos sabem, eu sou uma mulher negra, mas o meu local social não é movimento negro, meu lugar social é a classe trabalhadora, é de fundamental importância nós não perdermos esse tino, porque nós somos trabalhadores.”, apontou.

Leticia Gabriella, presidenta municipal da AMT, ressaltou os desafios de um ano eleitoral decisivo para São Paulo e para o Brasil.

“Nós sabemos que temos um desafio gigantesco esse ano, a gente tá aqui pra fazer a derrubada de um governo que é criminoso, genocida e o nosso desafio para além de eleger o Ciro Gomes, para além de eleger figuras como Elvis, como Antonio Neto, como a Neudes e como vários outros pré-candidatos que estão aqui, é fazermos a derrubada desse desgoverno.”

Ex-comandante da Marinha, Robinson Farinazzo também se filiou ao PDT e é pré-candidato a deputado estadual. Farinazzo comanda o canal Arte da Guerra, que possui mais de 300 mil seguidores.

“A verdade é que nós estamos atravessando uma fase em que o trabalho está se precarizando tanto que a condição desses trabalhadores de aplicativo não só da Rappi, da Uber, mas também os influenciadores digitais, se assemelha aos dos mineradores de terras do séculos XIX.”

PDT de SP apresenta novos quadros

Herdeiro político de Major Olímpio, o ex-assessor e pré-candidato a deputado estadual, Victor Marques fez críticas ao PSDB, ao PT e à Jair Bolsonaro.

“Eu estou muito feliz Elvis, de saber que São Paulo tem uma via, uma via que vai tirar o PSDB do governo de São Paulo, mas que também não vai deixar essa aliança bolso-petista aqui em SP. Porque são duas faces da mesma moeda, o PT e o Bolsonaro, um só vive em razão do outro, e nós não vamos deixar entrar aqui.”

PDT de SP apresenta novos quadros

Fotos matéria: Lais Hera/PDT
Foto Capa: Thiago Manga/PDT

 

PDT 12/04

LEIA TAMBÉM:

Lideranças do PDT pedem que Weverton Rocha assine CPI do MEC

Deixe uma resposta