Movimento Trabalhista pela Educação de São Paulo capital é inaugurado no Diretório Municipal do PDT/SP

O MTPE, Movimento Trabalhista pela Educação de São Paulo/SP tomou posse na última sexta-feira (11/06). O movimento vem para representar a educação, bandeira central do PDT desde sua origem. O partido, que tem entre suas premissas fundadoras a defesa da democracia, da pluralidade e de seu povo como sujeito e criador de seu próprio futuro, terá um espaço para a discussão e representação de ideias em torno de uma educação que defenda os ideais norteadores e que proporcione reflexões e discussões para que o PDT possa representá-los e aperfeiçoar suas propostas.

Tendo nomes como Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, referências estruturais e pedagógicas dos CIEPs no Rio de Janeiro, a contribuição em momentos importantes como a construção da Leis de Diretrizes e Bases e referências contemporâneas como as diversas conquistas e casos de sucesso de Sobral e do estado do Ceará, com Ciro Gomes, Cid Gomes e as diversas referências do estado, há também um legado a ser debatido e defendido. Pautado nisso e nas transformações que podem ser feitas através da educação como prioridade, o grupo de São Paulo vem se organizando nos últimos 6 meses para a construção de um movimento que possa levar adiante os ideais e resgatar as boas referências para promover ações e projetos que possam debater a realidade que envolve a educação em São Paulo e como promover mudanças para que se torne central nas discussões e propostas para o desenvolvimento da sociedade em nossa cidade, nosso estado, nosso país.

O grupo inaugurou as atividades aos interessados em participar do movimento no dia 27/05 e está se reunindo regularmente com interessados com uma atuação em 3 frentes principais: educação para a cidadania, acompanhamento de políticas públicas e controle social e representatividade de profissionais. O presidente do Diretório Municipal, Antonio Neto, ressaltou a importância da construção do movimento na cidade de São Paulo e reforçou seu apoio à construção do movimento na cidade. Houve também a participação da convidada Cristina Bezerra, membro do PDT do Rio de Janeiro, que acompanhou o movimento de São Paulo desde sua constituição e expressou sua alegria de ver o grupo constituído após os meses de trabalho.

O grupo agradeceu a todos que ajudaram a construir o movimento, a todos aqueles que tem se dedicado aos trabalhos desenvolvidos à confiança do Diretório Municipal e convida a todos que tiverem interesse em participar das reuniões. Profissionais da educação, pais e mães de alunos, estudantes, militantes e todas as pessoas que quiserem debater e atuar pela educação serão bem-vindos. As reuniões do grupo acontecem quinzenalmente às quintas-feiras às 20h, de maneira virtual, devido às condições sanitárias da pandemia.

O próximo encontro será em 24/06.

Para participar, inscreva-se em http://bit.ly/mtpespcapital-i e acompanhe as páginas do movimento.

Facebook:
Instagram
Youtube:

A Direção Executiva Municipal do Movimento Trabalhista pela Educação de São Paulo/SP – MTPE / SP Capital está composta pelos seguintes membros:

Henrique Luís S. Vitta
1° Diretor – Membro Fundador
Guilherme Monteiro
2° Diretor
Etelma T. de Souza

Secretária Geral – Membro Fundadora
César de Andrade Filho
2a Secretário

Barbara Maria Pelegrini de Oliveira
Secretária de Comunicação

Movimento Trabalhista pela Educação de São Paulo/SP

Maria de Fátima Vieira Martins
Tesoureira – Membro Fundadora

Professor Fábio Adorno Espósito
1o Vogal
Claudio Yutaka Suetu
2o Vogal

Deixe uma resposta