Ministro da Previdência Social promove reunião com superintendentes do INSS

Ministro da Previdência Social promove reunião com superintendentes do INSS – O ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, promoveu uma reunião com o presidente interino do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Glauco Wamburg, e os seis superintendentes regionais nesta terça-feira (11), em Brasília (DF). Lupi destacou que a integração entre as superintendências do INSS qualifica e amplia o atendimento em todo o Brasil.

Com o planejamento de investimentos em infraestrutura e de convocação de novos servidores entre as prioridades, a nova gestão federal busca a qualificação e o aumento do volume dos serviços prestados em todos os estados. O objetivo é diminuir o tempo para análise das solicitações de benefícios, como aposentadorias e pensões.

“O nosso foco é promover a cidadania através da garantia de direitos previdenciários. E o caminho passa pelo fortalecimento do INSS através do estabelecimento de novas rotinas e implantação de projetos para modernizar nossos sistemas e agências”, afirmou Lupi, que programou futuros encontros em cada superintendência.

Para Glauco Wamburg, a evolução da autarquia é resultado do comprometimento do governo federal com a Previdência Social. “Diante deste grande desafio, evidenciamos resultados positivos desde o começo do ano e reafirmamos, de forma constante, a importância da união para alcançar os objetivos”, relatou.

Entre os demais participantes, estavam os secretários de Regime Geral e de Regime Próprio e Complementar do Ministério, Adroaldo Portal e Paulo Pinto, respectivamente, bem como os superintendentes do Sudeste I, Vanderlei Barbosa; do Sudeste II, Thiago Prata; Sudeste III, Marcos Fernandes; do Nordeste, Rogério Souza; do Sul, Khatia Braga; e do Norte e Centro-Oeste, Lucindo Ribeiro.

Deixe uma resposta