Juventude Socialista do PDT se destaca no Congresso da UNE

Mais de 500 militantes da Juventude estiveram presentes no ato contra a Reforma nesta sexta

A Juventude Socialista do PDT e o Movimento Reinventar da cidade de São Paulo participaram hoje da Marcha Nacional em defesa da educação e da Previdência Social. O ato convocado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pelas Centrais Sindicais contou com a participação de mais de 20 mil pessoas entre estudantes, trabalhadores e membros de movimentos sociais.


Durante o ato, a Presidente Nacional da UNE, Mariana Dias, ressaltou a importância da unidade das diferentes forças políticas presentes na UNE e da necessidade de unificação da luta dos estudantes e dos trabalhadores em defesa da educação, da Previdência Social e contra a agenda ultraliberal de Guedes e Bolsonaro.


O PDT se destacou no ato ao apresentar mais de 500 militantes que vieram ao Congresso. Eles marcharam da biblioteca nacional até o Congresso Nacional, relembrando o legado em defesa do povo brasileiro de Getúlio Vargas, Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, além de reafirmar a força de Ciro Gomes com a juventude.

Vale relembrar que essa é a volta do Movimento Reinventar para a entidade após um hiato de 4 anos sem presença no maior congresso estudantil do país. Além disso, essa é a maior delegação trabalhista no Congresso da UNE desde a morte do nosso líder, Brizola.

Deixe uma resposta