Juventude do PDT abre inscrições para Curso de Formação Política

Juventude do PDT abre inscrições para curso de formação política- Nesta segunda-feira (6), a Juventude Socialista do PDT do estado de São Paulo iniciou as inscrições para participação do Curso de Formação Leonel Brizola.

O trabalhismo é uma corrente política e social que se originou no Reino Unido no início do século XX. Seu principal objetivo era promover a melhoria das condições de vida e trabalho da classe trabalhadora por meio de políticas públicas e reformas sociais.

No contexto brasileiro, o trabalhismo teve grande importância na história política do país, especialmente durante o governo de Getúlio Vargas (1930-1945 e 1951-1954). Vargas foi um líder trabalhista que implementou diversas medidas para proteger os direitos dos trabalhadores, como a criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a instituição do salário mínimo.

Hoje em dia, o trabalhismo continua a ser uma importante corrente política em vários países do mundo, incluindo o Brasil. Conhecer as ideias e os princípios do trabalhismo é fundamental para entender a história política e social do país, bem como as lutas e conquistas dos trabalhadores ao longo dos anos. Além disso, o conhecimento sobre o trabalhismo pode ajudar a orientar as políticas públicas e ações voltadas para a melhoria das condições de trabalho e vida da população trabalhadora.

 

CONVOCAÇÃO: Inscreva-se

“Este é o formulário de inscrição no “Curso de Formação Política Leonel Brizola – Juventude Socialista de São Paulo”, um curso de formação política introdutório promovido pela Secretaria de Formação Política da Juventude Socialista de São Paulo (JS-SP).

O curso contará com 7 aulas, sendo separadas em 2 módulos, ministrados toda segunda-feira, das 19h às 20h30. As aulas irão ocorrer na modalidade virtual (EAD), pela plataforma Google Meets, ao vivo, que ficarão gravadas, sendo disponibilizadas para aqueles que não conseguirem assistir em tempo real.

Antes de cada aula, será disponibilizado aos inscritos o Material Didático de Apoio, com indicações de leituras obrigatórias e complementares (opcionais), para orientação  sobre a matéria que será ministrada em aula.

O Material de Apoio, assim como eventuais outras informações sobre o curso, serão encaminhadas pelo grupo de WhatsApp de avisos do curso.

Ao final, o curso contará com Certificado de Participação para aqueles que completarem, ao menos, 75% de presença nas aulas.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a Secretária de Formação Política, Luiza Martins: (12) 99700-2523 ou com a Vice-presidente estadual, Laís Hera: (11) 95172-0282.

O certificado será emitido apenas ao final do curso”

Clique AQUI para se inscrever

Deixe uma resposta