Escola de Candidatos: Fotografia é decisiva em narrativas políticas

Fotografia é decisiva em narrativas políticas – A Escola de Candidatos e Assessores 2022 recebeu na última segunda-feira (25) o publicitário especializado em Marketing Político Gabriel Fehr.

O curso em formato oficina ocorre de maneira virtual através da plataforma Google Meets e é uma iniciativa da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP/SP), em parceria com o PDT de São Paulo.

Gabriel Fehr tem 37 anos, é publicitário formado pelo Mackenzie, com especialização em Marketing político pela ESPM e trabalha há mais de 10 anos com comunicação e campanhas políticas.

Ele também é co-fundador da marca Miles and Km.

SE INSCREVA NA ESCOLA DE CANDIDATOS E ASSESSORES 2022 AQUI!

Fotografia é decisiva em narrativas políticas

Gabriel iniciou sua palestra lembrando um pouco de como foi seu contato com a fotografia e sua trajetória até os dias atuais.

Seu avô por parte de pai, Oswaldo Willy Fehr, teve uma câmera fotográfica e a fotografia como hobby, além de ter fundado o Foto Clube de São Paulo. Gabriel herdou uma câmera de seu avô e a paixão pelas fotos.

O publicitário enfatiza que as campanhas eleitorais são extremamente concorridas pois temos mais de 30 partidos e milhares de pessoas querendo a mesma coisa.

Dentro dessa disputa, a fotografia é uma ferramenta muito importante, pois através dela cada um pode contar a sua história, afinal, com o crescimento das redes sociais todos têm a possibilidade de criar sua própria identidade.

Um dos pontos principais da aula foi a tese: “Todos os políticos deveriam ter um bom fotógrafo” levantada pelo palestrante.

“Quando falamos de narrativa, nós lembramos que um jornal, uma agência de notícias, ou qualquer veículo em si, tem outras necessidades. Quantos jornais ou veículos mostram o Ciro bravo, esbravejando ou qualquer coisa assim, pois é o objetivo do jornal e do editor?” , indagou o publicitário.

Para concluir, Gabriel deixa algumas dicas.

“Perto, atento e pronto. Durante esses dez anos eu fiz algumas fotos que eu gosto muito, perdi algumas outras, e se tem uma coisa que eu aprendi é isso: da importância da gente estar perto do que vamos fotografar, não há zoom melhor que as nossas pernas”, disse.

SE INSCREVA NA ESCOLA DE CANDIDATOS E ASSESSORES 2022 AQUI!

Assista a aula completa abaixo:

LEIA TAMBÉM:

Antonio Neto e Elvis fazem caravana pelo interior de SP; confira agenda

O pré-candidato pedetista ao governo de São Paulo, Elvis Cezar, e o presidente do PDT de São Paulo e pré-candidato a deputado federal Antonio Neto fazem realizam a ‘Caravana para mudar São Paulo’ pelo interior do estado.

A ideia é compreender os problemas de cada região através das lideranças locais para que o Projeto Paulista de Desenvolvimento contenha soluções segmentadas para os desafios impostos pelo interior paulista.

VEJA AGENDA AQUI

INSCREVA-SE: Escola de Candidatos debate papel da fotografia na política

Deixe uma resposta