Datena elogia Ciro Gomes: ‘Se precisar de minha ajuda, terá’

José Luiz Datena quer apoiar Ciro Gomes – O apresentador de TV José Luiz Datena anunciou nesta terça-feira, 02, sua saída do PSL e sua ida para o PSD de Gilberto Kassab. O movimento, segundo Datena, deu-se em razão do seu desagrado com fusão entre as siglas DEM e PSL, que dará origem a um novo partido, a União Brasil.

O âncora do Brasil Urgente revelou ainda a possibilidade de ser candidato a senador pelo estado de São Paulo ou à vice-presidencia na chapa de Ciro Gomes, presidenciável pelo PDT, de quem não esconde admiração.

“Eu não me dei muito bem com a fusão [do PSL com o DEM]. Eu não gostei da fusão. Eu só fiquei sabendo quando ela já estava definida. Decidi sair e seguir o meu caminho. Eu gostaria muito de servir o Brasil como presidente ou como vice do Ciro, também de quem gosto muito. Posso ser vice do partido também”, disse.

Perguntado se a troca de partidos afetaria uma possível aliança com Ciro, já que o PSD deve ter candidato próprio na disputa presidencial, Datena fez questão de deixar as portas abertas para o pedetista, afirmando que não o negará apoio.

“Não impede eu estar no PSD e continuar achando o Ciro um grande cara, e até talvez ajudá-lo se for preciso politicamente. Minha admiração pessoal pelo Ciro é grande, se houver necessidade de uma ajuda minha, ele terá”, exclamou.

No início do mês de outubro, Ciro Gomes e Datena já haviam jantado juntos em um restaurante na capital paulista e discutiram alianças para 2022.

Datena-Ciro

Leia também:
PDT – SP:
“Tripé macroeconômico é causa do nosso desastre”, diz Ciro Gomes

Brasil Independente:
Vídeo: Bolsonaro chama John Kerry de Jim Carrey e vira piada nos EUA

Disparada:
Pesquisa IPESPE: Lula bateu no teto, e Ciro segue à frente de Moro na terceira via

 

Deixe uma resposta