Ciro Gomes recebe Eduardo Moreira em live; react de Greg News

Ciro Gomes recebe Eduardo Moreira – O pré-candidato a presidência Ciro Gomes (PDT) recebe nesta terça-feira a partir das 19h30 o economista Eduardo Moreira em seu programa semanal, Ciro Games, para um bate papo sobre o movimento “Basta de Abuso”, uma iniciativa popular apartidária, formada com o objetivo de mobilizar, educar e defender todo o povo brasileiro, as famílias, os trabalhadores, os pequenos comerciantes, os aposentados, os estudantes sobre os juros abusivos praticados pelas instituições financeiras no Brasil.

Segundo o movimento os juros abusivos são caracterizados pela prática de um banco cobrar um juro muito maior do que o necessário para cobrir o risco do empréstimo ou quando está acima da média prevista pelo Banco Central. Todos os dias, milhares de famílias brasileiras são extorquidas por essa atividade.

O movimento ainda destaca que isso se deve ao fato de não existir uma lei que limite a taxa de juros de serviços como cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal e outros financiamentos, permite que os bancos exagerem na cobrança dos juros e explorem seus clientes. É um enriquecimento imoral às custas dos brasileiros.

Greg News React

Ciro anunciou em suas redes que além de receber o economista, ao longo do programa irá acontecer o quadro react com a última edição do programa de Gregório Duvivier, Greg News.

Duvivier agitou as redes sociais após colocar como quadro principal um quadro sobre o presidenciável. Ciro convidou o comediante para participar de essa edição da Ciro Games, convite que chegou a ser aceito por Gregório mas ainda sem data confirmada.

LEIA TAMBÉM:

Opinião: “Nacionalismo de esquerda em 2022: Ciro deve manter sua candidatura”

Na última semana, diversos foram os boatos e apelos em prol da desistência de Ciro Gomes à sua candidatura presidencial. Ainda que com distintos recortes, todos se alinhavam na suposição de que eventual desistência permitiria uma unidade das forças democráticas em torno da candidatura de Lula, viabilizando vitória em primeiro turno contra o obscurantismo bolsonarista.

Para além das reincidentes personalidades liberais que encabeçaram tais proposições, diversas figuras de inclinação nacionalista e desenvolvimentista alinhadas à candidatura lulista também endossaram o coro, ainda que insistindo em demarcar simpatia com o Projeto Nacional de Desenvolvimento de Ciro. A não adesão à campanha de Ciro deste segundo grupo – formado essencialmente por personalidades e agrupamentos minoritários dispersos em partidos como o PSB e o PCdoB (e sua fração composta pelo antigo MR-8) – representa não apenas uma divergência tática entre a militância da fracionada esquerda nacionalista no Brasil, mas uma ruptura estratégica que assinala muito do que acossou os quadros desenvolvimentistas ao longo das últimas décadas.

Novo Código do Trabalho é debatido no RJ com Antonio Neto, Ciro e Lupi

A revogação de cláusulas da reforma trabalhista esteve na pauta do debate entre o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o pré-candidato pedetista a presidente da República, Ciro Gomes, e o presidente da Central dos Sindicatos do Brasil (CSB), Antonio Neto, no Congresso Pensar Brasil.

O encontro, que ocorreu nesta quinta-feira (12) no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), analisou o impacto das medidas aprovadas no governo de Michel Temer e apoiadas por Jair Bolsonaro.

Deixe uma resposta