Carlos Lupi dá aula pública em bar trabalhista de São Paulo

A noite desta terça-feira (18) foi regada a trabalhismo e muita história boa. O convidado de honra da noite, nosso Presidente do PDT Nacional, Carlos Lupi, falou sobre estratégia, PDT, Ciro Gomes e Bolsonaro e também contou um pouquinho de suas histórias com Brizola, falou sobre Ciro, Jango e Getúlio, e, como não poderia deixar de ser, cantou e sambou muito.

Convidado pela coordenadoria do PDT da Zona Oeste do DM (Diretório Municipal) da cidade de São Paulo, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve no bar Tamarineira, no bairro de Pinheiros da capital paulista, para falar um pouco sobre o cenário político atual e como o PDT está se posicionando para combater a agenda neoliberal aguda de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes.

Lupi durante a aula pública sobre Conjuntura Nacional e Trabalhismo no bar Tamarineira

O presidente também lembrou de alguns momentos marcantes do trabalhismo no país, inclusive do seu primeiro encontro com Leonel Brizola. O então governador do Rio de Janeiro foi comprar uma edição do jornal Zero Hora na banca em que Lupi trabalhava e ficou surpreso que o jovem o conhecia:

“Só não conhece o senhor quem não conhece a história do Brasil”

Emendou Lupi contando que foi nesse momento que “ganhou” o governador e iniciou sua trajetória dentro do partido

Dentre militantes e amantes do bom samba da capital paulista, mais de 100 pessoas passaram pelo local. Estiveram presentes o deputado estadual do PDT/SP, Márcio Nakashima, os secretários gerais do estado e capital, Airton Amaral e Alessandro Rodrigues, assim como a militância e as lideranças dos movimentos do PDT na capital e estado como Gabriel Cassiano (Juventude Socialista Capital), Luiz Pastel e Diana Guerra (Movimento Negro Capital), Lilian Cardoso (AMT Capital), Felipe Pinheiro (PDT Diversidade estado) e Rafael Schouz, Franco Chiarelli, Pedro Silva (MCDR Capital e estado).

Como frisou Gabriel Cassiano, presidente da Juventude Socialista do PDT na capital “não há ninguém mais apto para levar a mensagem de Brizola e do trabalhismo para as novas gerações do que Carlos Lupi, que lutou lado a lado nas idas e vindas do partido com Leonel.”

Carlos Lupi fala sobre como conheceu Leonel Brizola

Em outro momento marcante, ao falar sobre o país que queria construir junto a Ciro Gomes, Lupi lembrou do conceito de pátria que acompanha a humanidade em suas mais diversas formas e que em certos momentos falta ao brasileiro:

“Por que pátria é amor! É orgulho! É viver! É acreditar que essa terra vale mais do que tudo! Como dizia professor Darcy Ribeiro, pátria é construir uma sociedade onde não tenha criança abandonada!”

Para Alessandro Rodrigues, secretário-geral do PDT da cidade de São Paulo, o evento demonstra o resultado do comprometimento com o trabalho que o Diretório Municipal vem fazendo na ampla reformulação do partido a nível nacional.

“É importantíssima a presença de nosso presidente junto à militância de rua do PDT, debatendo, ensinando e incentivando a luta diária por um país trabalhista e desenvolvimentista”.

Veja mais imagens do evento em nosso Flickr

Tamarineira 18-06-2019 - Lupi

Toda quarta-feira a zonal Oeste do PDT-SP da Capital realiza alguma programação cultural no local, não deixe de comparecer. O Tamarineira fica na Rua Horácio Lane 213, próximo a Rua Cardeal Arco Verde e ao metrô Fradique Coutinho, na linha amarela.

Deixe uma resposta