Reivindicações de caminhoneiros estarão em plano de governo de Ciro

Plano de governo de Ciro – O pré-candidato do PDT à presidência Ciro Gomes se reuniu na manhã desta quinta-feira (07) com lideranças de entidades nacionais dos caminhoneiros, em São Paulo.

Também participaram do encontro o pré-candidato a deputado federal, Antonio Neto, o pré-candidato do PDT ao Governo de SP, Elvis Cezar e o professor da FGV Nelson Marconi, coordenador do programa de governo do ex-ministro.

“Recebi uma carta com suas principais reivindicações e me comprometi com todas elas. Vou incluí-las em meu plano de governo”, afirma Ciro Gomes.

Entre os pedidos da categoria, estão o piso mínimo de frete, a aposentadoria após 25 anos de trabalho, renovação da frota e mudança nas formas de tributação aos trabalhadores.

Entre as lideranças dos caminhoneiros, estavam presentes Litti Dahmer (Sinditac, Cootac e CNTTL), Chorão (Abrava), Plinio Dias (Conselho Nacional dos Representantes de Cargas), Zé Roberto (ANTB), Rubens Ledo (Sindican Goiás), entre outros.

“Os caminhoneiros e caas minhoneiras carregam o Brasil nas costas e estão sendo prejudicados com o encarecimento criminoso do combustível”, disse o pedetista.

Ciro Gomes também frisou que é o único pré-candidato ao Palácio do Planalto que denuncia a atual política de preços da Petrobras e que está disposto a mudá-la.

“Sou o único pré-candidato que tem uma proposta detalhada de como recuperar a Petrobras para os brasileiros e mudar sua política de preços”, completa.

“Os caminhoneiros e as caminhoneiras representam um setor fundamental da economia brasileira, sobretudo no Estado de São Paulo, já que cabe a eles e a elas o transporte de alimentos que abastecem grande parte do país. E é um dos setores mais penalizados pela inflação e que demanda ações efetivas, não as ações eleitoreiras que temos visto, tanto por parte de Brasília quanto do governo de São Paulo“, avalia Elvis Cezar.

“O Congresso Nacional foi cúmplice dessa agenda antipovo que só atende aos interesses de uma cúpula de acionistas da Petrobras. Temos compromissos muito claros com quem trabalha. Como pré-candidato a deputado federal tenho o compromisso de ajudar Ciro a fazer as mudanças necessárias para colocar o Brasil a serviço do povo brasileiro”, argumenta Antonio Neto.

PDT avança em SP com cursos de formação política no 1º semestre

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Paulo termina o primeiro semestre de 2022 comemorando o avanço do partido no processo de formação política de seus filiados e do povo paulista, sob o viés trabalhista.

Nos primeiros seis meses do ano, o PDT paulista ofereceu três cursos gratuitos em parceria com a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).

Direcionados a filiados, militantes, candidatos, assessores e ao povo paulista, os projetos contaram com dezenas de colaboradores, entre eles, acadêmicos de renome e profissionais de sucesso em diversos áreas que a atividade política envolve.

PDT avança em SP com cursos de formação política no 1º semestre

Deixe uma resposta