Aldo Rebelo critica Bolsonaro e Congresso: “Governo fraco”

Aldo Rebelo critica Bolsonaro – O ex-ministro e pré-candidato ao Senado pelo PDT de São Paulo, Aldo Rebelo, fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao Congresso Nacional em entrevista ao canal MyNews nesta terça-feira (29), afirmando que Bolsonaro “não governa nada” por uma série de fatores políticos e institucionais.

Rebelo fez referência às emendas relator, apelidado de “Orçamento Secreto”, que garante ao presidente da Câmara um controle sobre a distribuição dos recursos disponibilizados pelo governo federal.

“Um governo fraco, o presidente é um poder quase que decorativo. O Congresso tem a função de votar o orçamento e fiscalizar. Esse Congresso vota, fiscaliza e executa o orçamento, usurpou a atribuição do Executivo. O presidente do República não governa nada.”

Aldo Rebelo critica Bolsonaro e Congresso: “Governo fraco”
Aldo Rebelo critica Bolsonaro em entrevista / Foto: Reprodução

Críticas ao STF

O ex-presidente da Câmara dos Deputados também criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), dizendo que o órgão interfere em decisões exclusivas do Poder Executivo e que parte da sociedade apoia essas distorções no proclamado respeito entre os Três Poderes instituídos pela República.

“E a outra parte do governo é o Supremo Tribunal Federal, que diz qual é o delegado que pode ser nomeado ou não pode, o ministro. Isso é antigo, não foi o Supremo que foi proibiu a presidente Dilma de nomear o ministro (Lula), e muita gente aplaudiu? Eu disse: ‘Tudo bem, espere para ver’. ‘Ah, proibiu o presidente Temer de nomear uma ministra’, todo mundo aplaudiu…proibiu o presidente Temer de assinar um decreto de indulto, todo aplaudiu…e depois proibiu o Bolsonaro de nomear o delegado.”

“Presidente de nada”

O pedetista conclui que o presidente não possui quase nenhuma autoridade prática e acaba partindo para a radicalização do discurso político.

“Quando eu vi aquilo, eu digo ‘esse Bolsonaro não é mais presidente de nada’. Não pode executar o orçamento, não pode nomear o delegado, fica fazendo ‘arenga’* na porta do Palácio com urna eletrônica, com sei o que”

*ARENGA – vem do Frâncico hring e se usa para uma fala militar ou discurso em tom. Ex: Quem faz uma preleção fica falando em frente à plateia.

Fonte: BRI
Foto: Reprodução

Curso de formação política sobre democracia chega ao fim nesta quarta

Curso de formação política sobre democracia chega ao fim nesta quarta

Deixe uma resposta