Ciro Gomes defende a criação de uma nova Petrobras

Uma nova Petrobras –  Ciro Gomes, pré-candidato a presidência da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), lançou hoje em suas redes sociais o último vídeo da primeira temporada de sua série sobre a Petrobras.

Ao longo da temporada, dentre outras coisas, Ciro revelou que há um plano em curso para destruição da empresa. Segundo ele, este planejamento apenas chegou ao seu apogeu com Bolsonaro, mas fora traçado no governo FHC e seguido a risca por Lula, Dilma e Temer, com um único objetivo: privatizar a Petrobras.

No último episódio, o pedetista falou sobre a necessidade de manter o controle nacional dos recursos naturais estratégicos, como petróleo, gás e sistema hídrico, com respeito máximo ao meio ambiente. Neste sentido, Ciro adverte que mesmo com a necessidade de substituição dos combustíveis fósseis por fontes de energia mais puras, o petróleo é, e continuará sendo por muito tempo, um recurso absolutamente estratégico para a economia.

O ex-governador do Ceará reafirmou a necessidade da criação de uma Petrobras totalmente nova, diferente da atual e também diferente da do passado, que classificou como “romântica”. Para ele é necessário ter parceiros privados, mas manter o controle público.

“Encerro a primeira temporada dessa série reafirmando o meu compromisso de luta contra a trama que tenta tirar a Petrobras das mãos do povo brasileiro. E já deixo aqui o convite pra segunda temporada que começa nesta sexta. Nela, detalho o meu projeto para revigorar e modernizar a nossa maior empresa”, escreveu.

Assista na íntegra o vídeo:

Leia também:

Antonio Neto: “Reforma trabalhista foi tragédia anunciada”

Adroaldo Portal explica papel de um deputado na Escola de Candidatos e Assessores

Aprovação de Bolsonaro desaba para 19%, diz pesquisa; pior marca

Deixe uma resposta