União Brasil cogita aliança com Ciro Gomes

União Brasil cogita aliança com Ciro Gomes e empareda PSDB – Ao lançar o nome do deputado Luciano Bivar como pré-candidato do União Brasil à presidência, o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (BA), fez questão de frisar que Bivar é uma escolha unânime da bancada, e provavelmente acabará sendo referendado por todo o partido, sem contestações.

Porém, Elmar afirmou que o União Brasil mantém conversas com o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, para que se integre ao grupo como possível cabeça de chapa, do qual também fazem parte o PSDB, o MDB, o Cidadania e o Solidariedade.

Sobre a combinação das legendas para lançarem um candidato único, Elmar Nascimento fez menção ao PSDB e disse que os tucanos terão primeiro que se unificar em torno de um nome para submeter ao grupo – no momento, há disputa interna entre João Doria e Eduardo Leite.

O ex-governador de São Paulo tem ficado em torno de 3% nas pesquisas de intenção de voto. A pré-candidata do MDB, senadora Simone Tebet (MS), entre 1% e 2%, e Bivar nem pontua.

Em outras palavras, o União Brasil emparedou Doria e Leite. De quebra chamou Ciro Gomes para o jogo.

Ciro se consolidou na preferência do eleitorado, em terceiro lugar, atrás de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

O pedetista teria, portanto, muito mais chances de ser o indicado como possível candidato único da coligação.

 

Deixe uma resposta