‘Terceira via’ cresce e Ciro se consolida à frente de Moro

Terceira via cresce e Ciro se consolida à frente de Moro – Pesquisa realizada pela BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira, 21, aponta o crescimento da chamada ‘terceira via’ e a consolidação do presidenciável pelo Partido Democrático Trabalhista, Ciro Gomes, a frente de Sérgio Moro.

Segundo o levantamento, o pedetista tem com 9% da intenções de voto, enquanto Sergio Moro (Podemos) teria 8%. O tucano Doria aparece bem abaixo, com 2%.

Ciro teve crescimento meteórico na pesquisa espontânea, onde quadruplicou nas intenções de voto (1% para 4%).

Apenas 28% admitem que podem mudar o voto, enquanto 71% disse que já decidiu. No caso dos principais competidores esta certeza de que não mudará o voto chega a casa dos 80%.

Com 64% das citações, Bolsonaro é o candidato, de acordo com a pesquisa, que os eleitores mais gostariam de não ver eleito com o voto estratégico

A pesquisa evidencia ainda a possibilidade do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ficar de fora de um eventual segundo turno nas eleições presidenciais do fim do ano.

Após Lula (43%), Bolsonaro aparece com 29%, enquanto os candidatos da ‘3ª via’ somam juntos 24% das intenções de voto. Com a margem de erro, o placar pode estar 27% a 26% para Bolsonaro, espécie de empate técnico.

Leia também:

Antonio Neto debate nacionalismo no canal Arte da Guerra

Antonio Neto no ABC: ‘nós precisamos fazer uma discussão sobre a reforma tributária’

Antonio Neto percorre ABC paulista neste sábado

Em SP, Ciro promove seminário de combate à corrupção nesta segunda

PDT de São Paulo debate participação de mulheres na política

Militância do PDT-SP faz intervenção artística na Av. Paulista

Deixe uma resposta