Ranking da educação tem 18 cidades do Ceará entre as 20 melhores do Brasil

O pré-candidato a presidência pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, demonstrou hoje em seu Facebook o avanço que a educação pública do Ceará apresenta nos últimos anos.
Com apenas o 12° PIB do Brasil, o Ceará apresenta resultados no ensino público que mesmo os estados mais ricos da federação não conseguem alcançar. Entre os 20 primeiros municípios no ranking deste ano do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), 18 deles são cearenses. Destaque feito à cidade de Sobral, terra de Ciro, que está na primeira posição entre todo o país.
“Que alegria e orgulho ver que o processo de transformação que iniciamos na educação pública do Ceará se consolida cada vez mais. Entre os 20 municípios com melhor classificação no ranking de 2021 do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) recém-divulgado, nada menos que 18 são cearenses. Sobral, minha cidade, ficou em primeiro lugar pelo quarto ano consecutivo.
O IOEB mede as oportunidades educacionais que cada município ou Estado oferece às suas crianças e engloba escolas públicas e privadas da educação infantil até o ensino médio. O Ceará, um estado ainda pobre, mostra que é possível fazer muito pela educação. É essa transformação que precisamos realizar em todo o Brasil.”
Veja o ranking:
Educação

Deixe uma resposta