PDT lança plataforma Militância Turma Boa em live com Ciro, Neto, Lupi e militância

O engajamento dos candidatos a vereador na plataforma será uma métrica para estabelecer o peso da candidatura dentro da chapa

No último sábado (29/08), o PDT/SP apresentou a plataforma digital Militância Turma Boa, criada para integrar os voluntários trabalhistas paulistanos. O lançamento aconteceu em uma live com as participações do vice-presidente nacional e presidenciável pedetista Ciro Gomes, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e Antonio Neto, presidente municipal do PDT e pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Márcio França (PSB), que também participou do lançamento. Fayga Oliveira também marcou presença como representante da militância do PDT.

O objetivo da rede é organizar uma ampla rede de voluntários trabalhistas na cidade de São Paulo, promovendo o cadastramento e o engajamento dos militantes e simpatizantes do Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND). A ideia é também fortalecer a figura de Ciro para as eleições de 2022.

Importância do pleito eleitoral na capital paulistana

“Nós precisamos arregimentar toda nossa militância em Sâo Paulo ao redor de um generoso projeto de nacional desenvolvimento, e as eleições desse ano são fundamentais para a gente chegar em 2022 com uma base ainda mais forte”, afirmou Ciro Gomes, que completou: “Eu não tenho o direito de pedir nada porque a nossa militância é independente. Mas peço que reflitam antes do dia da eleição. O Márcio França é o nosso candidato para mudar São Paulo e nos fortalecer para a gente mudar o Brasil em 2022”.

Carlos Lupi concordou com Ciro e ressaltou que apoiar a candidatura de Márcio França é apoiar quem ama São Paulo. “Apoiar o Márcio França é apoiar o projeto de futuro que queremos para o Brasil.”, acrescentou Lupi. Fayga Oliveira lembrou da necessidade de enfrentar a extrema direita nas plataformas digitais. “Precisamos dominar os instrumentos dessa militância digital, porque essa direita corrupta tem recursos ilimitados e não seguem a lei, tampouco a ética.”, concluiu.

Como funciona a plataforma

O cadastramento será feito através do site do PDT de acordo com o potencial de contribuição, dedicação e disponibilidade. A interação e participação dos candidatos a vereador no cadastramento e engajamento também será uma métrica para estabelecer o peso da candidatura dentro chapa, resultando em maior apoio ou espaço nas atividades e tempo de televisão do partido.

Os voluntários serão classificados de duas formas:

· Ativista virtual – Tem disponibilidade para integrar grupos organizados na campanha, receberá treinamento básico para atuação em redes sociais e montagem de listas de WhatsApp para divulgação das ações. Quem tiver disponibilidade também poderá participar de panfletagens ou atividades de campanha durante determinados dias da semana. Meta: 10 mil voluntários.

· Casa Trabalhista – rede em São Paulo de residências/comércios de apoiadores do PDT/Ciro em São Paulo, em que o local funcione como um Comitê Domiciliar da Campanha, um ponto de distribuição de materiais e encontros de organização política. Meta: 1 mil Casas Trabalhistas.

Para se cadastrar na plataforma, clique aqui.

Deixe uma resposta