Partido da Mulher Brasileira (PMB) anuncia apoio à chapa Márcio França/Antonio Neto

Segunda maior coligação da eleição é formada por seis partidos: PDT, PSBSolidariedade, Avante, PMN e PMB

Foto: Flavio Freire/Imprensa PDT

A candidatura de Márcio França (PSB) à Prefeitura de São Paulo, com Antonio Neto (PDT) como vice, ganhou na tarde desta quinta [24/9] o reforço do Partido da Mulher Brasileira. O apoio foi formalizado em um evento no Jardim Rosana, na zona sul de São Paulo.

A coligação “Aqui tem palavra” agora é formada por seis partidos: PSB, PDT, Solidariedade, Avante, PMN e PMB. É a segunda maior coligação na corrida eleitoral paulistana.

“É uma honra para nós a chegada do PMB para ajudar a consolidar a vitória em São Paulo”, afirmou Antonio Neto. “É chegada a hora de alguém que tenha compromisso com São Paulo. Que tenha carinho por São Paulo. E, acima de tudo, que tenha palavra. É esta a proposta que Márcio França traz para São Paulo. E agora, com a força do PMB para nos ajudar nesta caminhada, nós vamos conseguir derrotar o atraso e colocar São Paulo no lugar certo”.

Foto: Flavio Freire/Imprensa PDT

Márcio França reforçou a importância de uma coligação forte. “Nós aprendemos na eleição passada, e acho que todos vocês acompanharam, que uma candidatura a prefeito, a governador ou a presidente que vai muito bem acaba arrastando junto várias candidaturas a vereador que vão com ela”, disse. “Conosco não tem o poderoso. O poderoso é aquele que sai para a rua, que fala com as pessoas e que se vincula a alguma coisa que está quente para pegar fogo. Agora, quem risca o fósforo são vocês. Nós montamos um exército. São mais de 400 candidatos a vereador na nossa chapa. Conosco as pessoas ajudam a ganhar e ajudam a governar, que é a etapa seguinte.”

A presidente nacional do PMB, Suêd Haidar Nogueira, elogiou a experiência de França e o compromisso da chapa com a melhoria das condições de vida nas periferias. “Escolhemos uma pessoa preparada, experiente e que conhece o povo mais humilde. Nosso encontro é aqui na periferia pra deixar claro com quem é o nosso compromisso, o compromisso do PMB e do Márcio é com o povo pobre de São Paulo”, disse.

Antes de anunciar apoio à coligação “Aqui tem palavra”, o Partido da Mulher Brasileira estava quase fechado com Joice Hasselmann, mas decidiu apoiar França por causa de seu projeto para São Paulo, sua experiência e sua postura construtiva e agregadora. Segundo as lideranças do PMB, as falas e atitudes intempestivas da candidata motivaram a decisão. “Seria natural apoiarmos uma mulher e, por isso, pensamos na Joice inicialmente. Porém, as atitudes dela não condizem com um partido ponderado como o nosso. Ela sequer demonstrou propostas adequadas para a cidade e, em todas as aparições públicas recentes, apenas atacou os adversários. Encontramos, então, no PSB, no Márcio França, propostas concretas para a cidade de São Paulo, mais alinhadas às ideias políticas do nosso partido”, afirmou Paulo Roberto, coordenador político do PMB-SP.

França agradeceu pelo apoio. “Foi um gesto muito positivo do PMB. Nós já estivemos juntos em 2018. As filiadas e os filiados do partido nos conhecem, sabem que temos experiência e capacidade para colocar a pauta feminina em evidência e ajudar os paulistanos neste momento tão delicado”.

Publicado por Estadão.

Deixe uma resposta