PDT e PSD negociam chapa conjunta em São Paulo

PDT e PSD negociam chapa conjunta em São Paulo  – Partidos de Gilberto Kassab e Ciro Gomes iniciaram conversas para juntar as pré-candidaturas de Felício Ramuth (PSD) e Elvis Cezar (PDT). De olho no número de eleitores indecisos, PSD e o PDT passaram a negociar nos últimos dias a formação de uma chapa única para a eleição ao governo de São Paulo.

Os dois  pré-candidatos são ex-prefeitos do interior paulista. No caso de Ramuth,  de São José dos Campos (SP) e Elvis Cezar (PDT) de Santana de Parnaíba.

Os pré-candidatos tiveram dois encontros presenciais nos últimos dias e devem ter uma nova reunião no mês que vem. A ideia é discutir a afinidade entre os planos de governo e uma possível integração das pré-candidaturas.

Ramuth e Elvis eram filiados ao PSDB e trocaram de legenda recentemente para disputar o Palácio dos Bandeirantes. Ambos são críticos da gestão dos tucanos João Doria e Rodrigo Garcia e nunca se candidataram a uma eleição estadual.

Elvis, que é do PDT, apoia o presidenciável de seu partido, Ciro Gomes. Já Ramuth, em entrevista ao GLOBO nesta quarta, disse que deve apoiar um candidato que se apresente como alternativa a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL)

Pessoas próximas aos dois avaliam que a junção das candidaturas poderia ampliar o potencial de voto no estado, já que ambos têm gestões bem avaliadas em seus municípios e influência em áreas distintas de São Paulo: Ramuth, no Vale do Paraíba, e Elvis, na Região Metropolitana de São Paulo.

A aposta das duas pré-candidaturas é no alto número de pessoas que não definiram um candidato. Segundo a última pesquisa Datafolha, há 23% de brancos e nulos e 7% de indecisos.

Fonte: O Globo

Foto: Montagem

Leia também:

Diretório Zonal do PDT da Sé realiza plenária com JS

Amanhã vamos realizar mais uma plenária com apresentação no bar Candeeiro!
Vamos receber Vitor Mota, Presidente da Juventude Socialista PDT da cidade de São Paulo e membro do movimento Rebele-SP!

Deixe uma resposta