Com Ciro e Lupi, PDT de SP confirma candidatura de Elvis ao governo

PDT de SP confirma candidatura de Elvis – Com a presença do candidato à presidência Ciro Gomes, o PDT de São Paulo realizou sua convenção estadual na última quinta-feira (04), confirmando a candidatura de Elvis Cezar ao governo paulista.

O evento aconteceu no Palácio do Trabalhador, na região central da capital paulista, que ficou lotado com a presença de candidatos, delegados do partido e de centenas de militantes, sobretudo integrantes da juventude da sigla.

Advogado e ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, foi confirmado como candidato e disputará a eleição para governador de São Paulo em outrubro.

Elvis terá como sua vice-governadora a presidenta da Ação da Mulher Trabalhista, Gleides Sodré.

“Agora o trabalho é maior, o desafio é maior, mas temos lutado o bom combate para poder mudar São Paulo, ao lado de meu pai consegui sonhar alto e colocar Santana de Parnaíba com alguns dos melhores índices de desenvolvimento do estado, agora esse sonho é tornar realidade a melhor educação do país, combater e eliminar a fome nesse estado e que mais nenhuma mãe, negra e periférica fique sem vaga em creches para seus filhos” afirmou Elvis.

Com Ciro e Lupi, PDT de SP confirma candidatura de Elvis ao governo
PDT de SP confirma candidatura de Elvis / Foto: Thiago Manga/Divulgação

Aldo Rebelo senador

Também foi confirmada a candidatura do ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro Aldo Rebelo ao Senado.

Também presente no evento, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lembrou da importância de Aldo na construção de algumas das principais políticas públicas do Brasil nos últimos 30 anos, à frente de ministérios ou tendo participação decisiva em grande projetos, como as obras de transposição do Rio São Francisco.

“São Paulo é a terra da índia Bartira, de Tibiriçá e o berço do trabalho e da industrialização do Brasil, mas infelizmente esse estado vem perdendo essa história e tradição, se tornando a terra da desindustrialização, do fechamento de indústrias e postos de trabalho. Mas é também por aqui que começa a reconstrução do país”, discursou Aldo.

Antonio Neto federal

Prestigiado no evento por Ciro, Lupi e pelo próprio Elvis, Antonio Neto teve sua candidatura a deputado federal confirmada pelo partido que comanda em São Paulo.

Antonio Neto é ferrenho defensor da candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto e do Projeto Nacional de Desenvolvimento, e sua candidatura e possível eleição a uma cadeira no Congresso Nacional é vista como peça-chave a construção do PDT nas terras paulistas.

“O PDT tem projeto para o Brasil e para São Paulo. Nossa candidatura representa uma alternativa à completa ausência de Projeto que o país vem vivendo, vamos colocar o Projeto Paulista de Desenvolvimento de pé e ajudar Ciro Gomes a fazer as mudanças que São Paulo, o Brasil e os trabalhadores paulistas precisam.” afirmou Antonio Neto em entrevista após a convenção.

Antonio Neto é filho de ferroviários ligados à luta dos trabalhadores, tendo participado dos movimentos pela redemocratização do Brasil.

Administrador e analista de sistemas, Neto é líder sindical histórico, tendo participado de forma decisiva em conquistas trabalhistas como o PLR (participação do trabalhador nos lucros das empresas) e a Lei de valorização do salário mínimo.

Em 2018, foi candidato ao Senado pelo PDT e obteve cerca de 350 mil votos.

Em 2020, foi vice na chapa de Márcio França que terminou as eleições à prefeitura de São Paulo em terceiro lugar, com mais de 700 mil votos.

Ciro e Lupi

Mandatário nacional da sigla, Carlos Lupi lembrou em sua fala que “a política no Brasil pode mudar a qualquer momento” e que mudanças de última hora podem acontecer até o limite para registro das candidaturas (dia 15 de agosto).

Lupi afirmou que o PDT segue negociando e que está atento a fatos que podem mudar o desenho da eleições nos próximos dias.

Ciro Gomes marcou presença no evento e abriu seu discurso lembrando do tamanho do desafio que o Brasil vive e da importância da organização partidária em São Paulo para levar adiante um Projeto Nacional de Desenvolvimento para o país.

“O Brasil passa hoje a maior crise de sua história e esse momento é muito importante. Vivemos um problema grave do ponto de vista econômico e de como se organiza o Estado brasileiro junto das elites criminosas, feito para transferir renda de quem produz e trabalha para o setor financeiro. Mas esperem um pouco, eu estou chegando e vou consertar.” afirmou Ciro em sua fala de abertura

Ao todo, o PDT paulista vai lançar 46 candidatos à Câmara Federal e 89 à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Atualmente, em todo o território de São Paulo, o partido conta com quase 160 mil filiados.

Além da decisão sobre a escolha dos candidatos majoritários do PDT paulista, a convenção estadual aprovou também a chapa de candidatos do partido no estado aos cargos proporcionais de deputado federal e deputado estadual.

PDT de SP confirma candidatura de Elvis – Quem é

Elvis Cezar é a aposta de um palanque forte para Ciro Gomes no Estado. Prefeito de Santana de Parnaíba por dois mandatos (2014 – 2020), Elvis encerrou sua gestão com 88,4% de aprovação, segundo pesquisa do Instituto MAS, e fez o sucessor nas eleições de 2020.

Por seu trabalho à frente da prefeitura, Elvis tem grande popularidade na zona oeste da Região Metropolitana de São Paulo.

Com 46 anos, nascido em cidade de Carapicuíba (SP) e filho de Marmo Cezar e Elizabete Cezar, Elvis é formado em Direito, casado com Selma Cezar e tem um filho, Caio Cezar.

Durante os seus oito anos à frente da prefeitura de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar desenvolveu um modelo de gestão pública que se tornou referência para o Brasil.

Ganhou diversos prêmios, como o certificado de Prefeito Empreendedor do Sebrae, segunda melhor Gestão Pública do Brasil em 2016 pelo Conselho Federal de Administração, melhor Administração Pública em 2019 pelo índice Firjan, melhor Sustentabilidade Fiscal em 2020 e a melhor Gestão Pública do Brasil em 2021, ambas pelo índice CLP (Centro de Liderança Pública).

Foi três vezes presidente do Consórcio Intermunicipal Oeste, o maior consórcio de cidades do Brasil e que representa a região com o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de São Paulo, e também duas vezes presidente do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento de São Paulo, que contempla 39 cidades.

Foi vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e conquistou um importante espaço na América do Sul ao compor o Mercado Comum de Cidades, o Mercocid.

(Foto: Thiago Manga/Divulgação)

Ciro assina manifesto em defesa da democracia: “Estamos juntos”

Ciro assina manifesto em defesa da democracia: “Estamos juntos”

Deixe uma resposta