Datafolha aponta novo crescimento de Ciro Gomes

Datafolha aponta novo crescimento de Ciro – Após uma semana de tentativas de desmobilização da candidatura de Ciro Gomes (PDT) em nome de um suposto ‘voto útil’ por parte da campanha de Lula (PT), o ex-ministro do PDT cresceu na pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (15), indo de 7% para 8%.

Ciro Gomes tirou um ponto do presidente Jair Bolsonaro (PL), que caiu de 34% para 33%, enquanto Lula e Simone Tebet (MDB) ficaram estáveis na pesquisa, com 45% e 5%, respectivamente.

O único candidato que pode impedir a ida de Bolsonaro para o segundo turno é Ciro Gomes.

Datafolha aponta novo crescimento de Ciro Gomes
Datafolha aponta novo crescimento de Ciro / Foto: Reprodução

Em SP, PDT reúne milhares em defesa de Ciro

O PDT de São Paulo realizou um grande ato político nesta segunda-feira (12) em defesa da candidatura de Ciro Gomes á presidência da República.

O ato ocorreu no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, capital paulista e levou milhares de apoiadores e militantes que mesmo debaixo de chuva, lotaram o local e fizeram uma grande festa em defesa de Ciro e do Projeto Nacional de Desenvolvimento.

O evento contou com a presença do presidente do PDT paulistano e candidato a deputado federal, Antonio Neto, do ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-ministro e candidato ao Senado, Aldo Rebelo, e do candidato do PDT ao governo de SP, Elvis Cezar, que discursaram para o público presente.

“Em 2018, nós elegemos o atual presidente para tirar o anterior e não vai ser agora que elegeremos o anterior para tirar o atual. O Brasil tem jeito e é com Ciro (Gomes) que o PDT vai!”, disse Elvis, sendo aplaudido pelos presentes.

Ciro Gomes não pode comparecer ao evento, mas compartilhou um vídeo em que Antonio Neto puxo o coro:

“Brasil, pra frente! Ciro, presidente!”

Aldo Rebelo subiu ao carro de som e defendeu a união de todos os trabalhistas e nacionalistas do país em defesa de uma candidatura que enfrente o sistema financeiro.

Inúmeras lideranças e candidaturas da sigla em São Paulo marcaram presença na manifestação.

‘Dia da virada’

O PDT paulista lançou nesta segunda o “Movimento da Virada 12”, ação simbólica do ‘dia da virada’ da candidatura de Ciro Gomes (PDT) rumo ao segundo turno das eleições presidenciais de 2 de outubro.

As ações tiveram início ás 12h e ocorreram por todo o estado de São Paulo envolvendo a militância do partido, apoiadores e comitês de todas as candidaturas do PDT paulista.

A ‘Turma Boa’ ocupou as ruas do estado e da capital em caminhadas e manifestações em defesa da candidaturas de Ciro Gomes, de Aldo Rebelo ao Senado, de Elvis Cezar ao governo de São Paulo, e a de Antonio Neto à Câmara dos Deputados.

Em SP, PDT reúne milhares em defesa de Ciro
PDT reúne milhares em defesa de Ciro / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta