QUEM SOMOS

O Observatório da Cidade, é o núcleo de inteligência e estatística, criado em uma parceria do Diretório Municipal do PDT e da Fudação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, voltado para a análise e captação de dados relacionados às principais pautas da cidade de São Paulo.

O projeto tem como intuito auxiliar a formulação de políticas públicas e as tomadas de decisão do PDT e da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini na maior cidade do país.

O projeto irá trabalhar em 6 frentes:

Fóruns do Observatório: Fóruns de debates sobre temas específicos da cidade e da gestão pública.

-Observatório pela Cidade: Debate e apresentação do mapeamento realizado para cada uma das 12 coordenadorias.

– Mapa da Cidade: Criação de um mapa com aspectos políticos, sociais e econômicos com base nos estudos realizados ao longo do trabalho.

– Banco de Dados:  Criação de um banco de dados de pessoas, empresas e entidades na cidade de São Paulo.

O Observatório conta um núcleo específico para análise técnica dos dados, construção de gráficos, validação de pesquisas e estudos, esse grupo conta com engenheiros e cientistas de dados, o que garante maior transparência e credibilidade nos trabalhos.

Além disso o Observatório estará trabalhando em parceria com os Grupos de Trabalho da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini para dar maior vazão e qualidade nos trabalhos.

O Observatório da Cidade irá adotar um compliance que está em produção. O compliance garantirá a segurança dos dados, artigos e documentos produzidos, protegendo a propriedade intelectual e os trabalhos realizados.

Venha conhecer o Observatório da Cidade! Ajude a construir um projeto para a maior cidade do país à altura dos trabalhadores paulistanos.

Coordenador do Observatório da Cidade: Vitor Imafuku (11) 94579-4409

Coordenador dos Grupos de Trabalho de Planejamento Urbano: Lucas Alves

Coordenador dos Grupos de Trabalho de Educação: Jean Ordéas

Coordenador dos Grupos de Trabalho de Mobilidade Urbana: Fabio Scaringella

Deixe uma resposta