Plenária de Recepção dos novos filiados do PDT-SP da Capital

No último sábado, após as manifestações de 7 de setembro, a militância Pedetista de São Paulo se dirigiu a sede do diretório municipal para a recepção dos novos filiados ao partido, apresentação do partido, diretrizes, bases ideológicas e trabalhos que vêem sendo desenvolvidos dentro do partido.

O projeto reuniu além da miitância e novos filiados os tutores trabalhistas da cidade, integrantes de um projeto do PDT cuja função é recepcionar e formar politicamente os novos militantes para que compreendam as visões e posições adotadas, assim como a ideologia do partido. Será composto pelos membros filiados de acordo com suas disposições no território, ou seja, segundo as diversas coordenadorias espalhadas pelo município de São Paulo.

Ao ingressar no PDT, o novo militante é encaminhado para a tutoria de um dirigente que responderá as dúvidas e organizará a atuação do novo militante. A tutoria será realizada por meio de whatsapp ou presencialmente. O conteúdo das respostas e orientações sobre a atuação dos novos quadros será produzida coletivamente pelo grupo de tutores com base em documentos referendados pela Executiva Nacional.

Entre as funções do Tutor Trabalhista estão a de zelar e defender a imagem do PDT, sua história, posições oficiais e ideologia; apresentar o Estatuto partidário, seus órgãos de apoio e seu funcionamento; recepcionar os novos militantes colocando-se à disposição para a sanar dúvidas; coordenar apresentações sobre os conteúdos de formação visando o alinhamento ideológico; ajudar em possíveis novas candidaturas, além de promover mensalmente na sede do Diretório os nos diretórios zonais palestras para recepcionar os novos filiados do PDT e esclarecer dúvidas.

Vem lutar com a gente por um Brasil melhor!

Deixe uma resposta