PDT nas ruas no 7 de setembro em defesa da Democracia

Em um desdobramento das manifestações que tomaram o país em maio e agosto desse ano, com estudantes e trabalhadores de mais de 205 cidades realizaram atos por todo Brasil contra os cortes na educação e ameaça da privatização das universidades e institutos federais. O PDT-SP da Capital se junto à milhares de brasileiros no dia da independência do Brasil para mostra ao governo federal que não há espaço para obscurantismo no país.

Convocado pela UNE, UBES, ANPG e entidades educacionais e os movimentos sociais os estudantes e toda sociedade realizaram um novo grande ato em defesa da educação, da democracia, do emprego, da aposentadoria e do meio ambiente e contra todo o desmonte do causado pelo governo Bolsonaro.

O governo Bolsonaro ataca cotidianamente de forma absurda a democracia e a nossa soberania nacional. As declarações sobre Fernando Cruz, estudante assassinado pela ditadura militar causou indignação a todos que defendem as liberdades democráticas. Recentemente as declarações acerca do projeto de venda da amazônia e a demissão do presidente do INPE são alguns dos fatos que mostram as intenções obscuras do governo com o nosso patrimônio natural. Não aceitamos a normalização do absurdo!

O dia da independência do Brasil no PDT foi um dia de resistência e de luta pelo Brasil e pelos brasileiros!

Deixe uma resposta