QUEM SOMOS

O Movimento Sindical é  órgão-instrumento do PDT na Luta e na Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e no movimento popular, estando inserido na comunidade através dos Núcleos de Base. Nossas principais ações são: integrar o trabalhador na vida partidária através de sua militância efetiva e representá-los em todas as instâncias do Partido; capacitar e conscientizar os trabalhadores de seus direitos.

Nossas Bandeiras – : trabalhismo e o nacional-desenvolvimentismo.

Por que se filiar ?  Porque é o trabalhismo em sua pura instância. Os trabalhadores organizados podem reequilibrar as forças dentro da lógica do setor produtivo livre que compõe a democracia.

Ações e Metas: formação dos núcleos de base (rodas de conversa, debates, oficinas, em diferentes locais da Capital Paulista); formação política entre os militantes (seminários de estudo); Construção coletiva de propostas contra a desigualdade nas áreas: educação, saúde, segurança e trabalho tendo como base o projeto nacional-desenvolvimentista. Organizar o calendário de encontros: palestras, debates ou estudos dos temas (abertos ao público). Reuniões conforme a necessidade da diretoria executiva.Participação em eventos da sociedade civil organizada, governamentais ou privados em que representem o Sindicalismo.Divulgação de ações nos canais do Movimento Sindical por meio de fotos, vídeos e relatórios das ações. Formação de opinião por meio de declarações públicas com o posicionamento oficial em relação à temas sensíveis aos trabalhadores.

Deixe uma resposta