QUEM SOMOS

A Juventude Socialista é a organização juvenil dos pedetistas. Composta por jovens entre 14 e 29 anos de idade, a JS é uma organização política de jovens que defendem a plataforma política do Partido Democrático Trabalhista. A JS tem como objetivo organizar a juventude brasileira em seus locais de atividade (escola, universidade, trabalho), moradia ou áreas de interesse por meio dos Núcleos de Base (NBs), em conjunto com os movimentos juvenis e populares, desenvolvendo a promoção do programa do partido e dos valores de ética, paz, solidariedade, cidadania, direitos humanos, independência e soberania nacional.

NOSSAS BANDEIRAS – a defesa do trabalhismo, do desenvolvimentismo, da independência e da soberania nacional, do anti-imperialismo, do direito à autodeterminação dos povos, da democracia, dos direitos humanos, da não-discriminação étnica e de gênero, e dos direitos da juventude, sobretudo o direito à vida, à cidadania, à participação política e social, à cultura, à educação e ao trabalho.

Por quê se filiar à JS? A JS é o espaço por excelência para a organização e mobilização da juventude no partido. É um espaço plural e democrático que busca desenvolver na juventude o espírito de crítica e autocrítica a fim de promover o programa e os valores do trabalhismo, do desenvolvimentismo, da soberania nacional e dos direitos da juventude, e ajudar a organizá-la e mobilizá-la nos seus locais de atuação a fim de terem condições de reivindicar e lutar pelos seus direitos e pela defesa das causas populares. Além disso, busca organizar e empoderar a juventude a fim de que tenha condições de ocupar e disputar os espaços do partido.

Ações e metas – Participação no movimento estudantil organizado nas escolas, faculdades e universidades de São Paulo, através de grêmios, centros acadêmicos, atléticas e DCEs; construção das entidades representativas do movimento estudantil de âmbito municipal, estadual e nacional (UMES, UBES, UEEs, UNE); construção de movimentos sociais (Movimento Reinventar); participação e mobilização em manifestações de rua (contra a reforma da previdência, contra os cortes da educação, contra o aumento das tarifas do transporte público); produção e divulgação de material próprio (textos, vídeos, postagens) através dos canais de redes sociais da JS para fins de divulgação de ações e formação de opinião; atividades de formação política junto ao conjunto da militância da JS sobre temas relativos ao trabalhismo e à juventude.

Direção Municipal da JS-PDT/SP Capital

Presidente: Gabriel Cassiano
Whatsapp: 11 99199-1072 / Facebook: https://www.facebook.com/gabriel.cassiano.372661
Vice-Presidentas: Vanessa Santana e Tainá Markelen
Secretário-Geral: Felipe Augusto Ferreira
Tesoureiro: Pedro Teixeira
Secretário de Formação Política: Arthur Silva
Secretário de Núcleos de Base: Lucas Andrade
Secretário de Comunicação: João Gabriel Gon
Secretária de Gênero, Diversidade e Raça: Maria Beatriz Junqueira
Secretário de Organização: Guilherme Monteiro
Secretário de Assuntos Jurídicos: Guilherme Zenni

Deixe uma resposta