JS-PDT encaminha filiação de lideranças estudantis e mais de 500 universitários em São Paulo

 

A Juventude Socialista (JS) do Partido Democrático Trabalhista (PDT) avançou, ao final do mês de maio, numa importante articulação política no Estado de São Paulo, que resultará na filiação, nos próximos meses, de cerca de 500 jovens e estudantes universitários em suas fileiras. O êxito da iniciativa fortalece o a inserção estratégica da JS no processo de mobilização e preparação do PDT para as decisivas eleições de 2022.

Dentre as principais lideranças estudantis e de juventude filiadas no ato, constam a de Renato Zaccaro (ex-Secretário Geral do Centro Acadêmico João Mendes Jr., do Mackenzie) e Vitor Motta, o “Peruche” (atual presidente do Diretório Central dos Estudantes do Mackenzie). Junto deles, diversos representantes de centros acadêmicos e atlética estudantis, além de jornalistas e comunicadores, se juntarão ao esforço cotidiano de construção da JS em São Paulo.

O presidente nacional da JS, William Rodrigues, indicou o sucesso da iniciativa como um dos principais avanços no fortalecimento e construção das bases trabalhistas nos últimos tempos: “São Paulo será um dos motores do partido no Brasil. Vamos fazer a diferença com o engajamento de milhares de jovens paulistanos. O trabalhismo vai continuar reverberando na luta por mais direitos e conquistas para o povo”, afirmou.

Nas próximas semanas, a JS promoverá o primeiro ato para a filiação deste amplo grupo, inicialmente com a formalização do ingresso de 112 jovens nos contingentes dos organismos locais de juventude. A solenidade contará com a presença do presidente do PDT na capital, Antônio Neto, e da presidente estadual da juventude, Bárbara Guimarães.

“Vamos construir um Brasil melhor com organização, formação e militância”, concluiu Rodrigues.

Deixe uma resposta