QUEM SOMOS

O Movimento Cultural Darcy Ribeiro​ é o núcleo cultural e de preservação da memória de Darcy Ribeiro do PDT. Nós procuramos fortificar e reafirmar as diversas manifestações culturais do nosso povo, como a música, poemas, esportes, artes e etc. Vemos que a mudança do paradigma cultural e o conhecimento da própria nação são requisitos para pensar soluções para o Brasil e transformar nossa realidade. Um povo que não conhece seus costumes é facilmente devorado por culturas imperialistas e retrógradas. 

NOSSAS BANDEIRAS – ​fortificar a expressão cultural brasileira, reviver a memória popular de nossos brasileiros exponenciais, fortalecer as bases do partido com eventos e encontros e aumentar a visibilidade do PDT e de nossos exponenciais através de eventos culturais e intervenções

POR QUE SE AFILIAR? ​Este movimento é ideal para quem tem a imaginação livre e quer realizar ações de alto impacto visual. Caso você queira aprender um pouco mais de artes e cultura para assim ter uma criatividade mais aguçada, este movimento também é o ideal para você. Pretendemos, sempre de maneira colaborativa, realizar ações de alto impacto tendo como mote a boa execução. Prezamos por manter nosso ritmo de realização de atividades para assim atrair cada vez mais pessoas.

 METAS E AÇÕES – ​Temos como meta fortalecer a expressão cultural nacional e o nome do partido através de um conjunto de ações. Pretendemos manter nossas ações culturais sempre com alto impacto.

Biblioteca MCDR – Nosso espaço para empréstimos de livro para militantes e simpatizantes do PDT

O bloquinho carnavalesco ‘Me Beija que Tô no SPC’ atraiu cerca de 500 pessoas para nossa folia consciente, cantando marchinhas sobre política e atualidades! 

Cine Trabalhista – É um debate que é sempre pautado por um filme ou documentário, sempre definido por um tema da época!

Bateria PDT + Kolombolo – Realizamos a parceria com o Coletivo Kolombolo para termos nossa tão sonhada bateria.

Circuito Cultural de Artes Itinerante – Nosso grande projeto de artes que envolve apresentações musicais, teatro, circo, educação e política. 

Pintando SP – Projeto que prevê a revitalização de Muros pelas periferias de São Paulo. Pretendemos grafitar os locais e realizar eventos com música e política no local.

Intervenções artísticas – Realizamos diversas intervenções, como Saraus, oficinas de Lambe-Lambes, artes plásticas e estamparias.

Deixe uma resposta