QUEM SOMOS

A Ação da Mulher Trabalhista é órgão-instrumento do PDT na Luta e na Defesa dos Direitos das Mulheres e no movimento popular, estando inserido na comunidade através dos Núcleos de Base. A AMT representa e defende os direitos da Mulher no PDT, em organismos nacionais e internacionais. Nossas principais ações são: integrar a mulher na vida partidária através de sua militância efetiva e representá-la em todas as instâncias do Partido; capacitar e conscientizar as mulheres de seus direitos.

Nossas principais bandeiras são: feminismo, trabalhismo, o nacional-desenvolvimentismo, o socialismo e o internacionalismo.
Por que se filiar à AMT? Porque na AMT as mulheres poderão: debater os problemas gerais e específicos da mulher; lutar, incessantemente, contra qualquer tipo de violência contra a mulher, discriminação e disparidade nos direitos entre mulheres e homens; inserir mais mulheres em todos os níveis da vida partidária; promover e formar futuras lideranças feministas; auxiliar e apoiar as filiadas da AMT quando interessadas a concorrer a cargos eletivos.

Nossas ações e metas: formação dos núcleos de base (rodas de conversa, debates, oficinas, em diferentes locais da Capital Paulista); formação política entre as militantes da AMT (seminários de estudo); Construção coletiva de propostas contra a desigualdade de gênero nas áreas: educação, saúde, segurança e trabalho tendo como base o projeto nacionaldesenvolvimentista do PDT; mapear novas lideranças e trazer novas filiadas ao PDT. Organizar o calendário de encontros: um por mês no Diretório Municipal – palestras, debates ou estudos dos temas (abertos ao público). Reuniões conforme a necessidade da diretoria executiva. Participação em eventos da sociedade civil organizada, governamentais ou privados em que representem a AMT. Divulgação de ações nos canais da AMT por meio de fotos, vídeos e relatórios das ações. Formação de opinião por meio de declarações públicas com o posicionamento da AMT em relação à temas sensíveis às mulheres.

Comissão Provisória da AMT-PDT/SP Capital