Ciro Gomes

Ciro Gomes nasceu em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Aos 4 anos de idade, sua família mudou-se para Sobral, no Ceará, onde ele cresceu, estudou e se formou em Direito. Foi professor universitário e aluno-visitante em Harvard, nos Estados Unidos.

Em 1988, com apenas 31 anos, foi eleito prefeito de Fortaleza e no final foi apontado pelo Datafolha como o melhor prefeito do Brasil. Por sua atuação na prefeitura, elegeu-se governador do Ceará em 1990. Foi premiado pelo Unicef por seu trabalho na redução da mortalidade infantil.

Em 1994, convocado pelo então presidente Itamar Franco, Ciro Gomes assumiu o Ministério da Fazenda para comandar a economia e consolidar o Plano Real.

Ciro foi duas vezes candidato a presidente. Em 2003, foi convidado por Lula para ser ministro da Integração Nacional. Ciro tirou do papel o projeto da Transposição do Rio São Francisco.

Pai de quatro filhos, Ciro tem 38 anos de vida pública e seu nome nunca foi associado a escândalos ou roubalheira.

Ficha Limpa, Ciro Gomes tem, aos 60 anos de idade, o preparo, a firmeza, a experiência e a honestidade que o Brasil precisa.

Antonio Neto – Antonio Neto nasceu em Sorocaba, no interior de São Paulo. Tem 66 anos, é administrador de empresas e analista de sistemas. Líder trabalhista, atuou junto aos movimentos sociais pela dignidade dos trabalhadores do País, contra os retrocessos nos direitos do povo brasileiro e por justiça social.

Durante toda sua trajetória, e desde muito jovem, fez parte dos movimentos que lutavam contra a opressão econômica e social além de ter participado ativamente das lutas pela formulação da Constituição Federal de 1988.

Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) em várias gestões do governo federal. Em 1994, recebeu a condecoração Comendador da Ordem do Rio Branco em reconhecimento pelo seu trabalho.

Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), Antonio Neto foi candidato ao Senado Federal para representar os trabalhadores de São Paulo e lutar contra os efeitos da reforma trabalhista, além de combater a reforma da Previdência, pretendida pelo governo de Michel Temer e que foi pauta dos candidatos de centro-direita nas eleições passadas.

Deixe uma resposta