SAMPAPREV 2: PDT diz não ao projeto que retira direitos dos servidores

Está em discussão na Câmara Municipal de São Paulo o PL07/21, o SAMPAPREV 2, de autoria do prefeito Ricardo Nunes (MDB), a medida tenta impor uma nova reforma da Previdência municipal, atacando os direitos dos servidores ativos e aposentados.

O projeto é uma nova reforma da previdência, que radicaliza o absurdo projeto do SAMPAPREV, aprovado no fim de 2018, projeto idealizado ainda no Governo Fernando Haddad (PT) e piorado nas gestões tucanas.

É dessa forma que a prefeitura da maior cidade da América Latina retribui aqueles que estiveram na linha de frente do enfrentamento da mais grave pandemia do nosso tempo. Assim como em 2018, o Governo municipal espera o fim do calendário eleitoral para aplicar uma agenda de maldades que joga a conta da má gestão dos últimos anos para os servidores pagar.

O Partido Democrático Trabalhista é contra o projeto e apoia integralmente e greve dos servidores municipais, que resistem contra mais essa maldade. Os ataques contra os servidores públicos não é exclusividade do prefeito, é mais um projeto que busca desmontar o serviço público assim como a PEC32/20, a PEC da Rachadinha, em âmbito federal.

Convocamos toda a militância do PDT e seus simpatizarem a se somarem nessa luta e apoiarem as mobilizações dos sindicatos que estão na linha de frente do enfrentamento dessa proposta. Defender os servidores e o serviço público é defender todos os paulistanos.

Antonio Neto
Presidente do Diretório Municipal do PDT

Sampaprev

Deixe uma resposta