Reunião da Executiva Estadual enfatiza papel do PDT nas manifestações

Nesta segunda-feira (03), a Executiva Estadual do PDT de São Paulo se reuniu no Diretório do PDT para falar sobre os rumos do PDT no maior estado da federação. A mesa foi coordenada pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, e teve temas como a Greve Geral de 14 de Junho, a Escola de Candidatos do PDT e a construção dos DMs (Diretórios Municipais) no estado.

Junto aos líderes regionais do PDT de São Paulo, o presidente Lupi enfatizou a necessidade da construção da Greve Geral de 14 de Junho para combater o avanço autoritário e neoliberal do governo Jair Bolsonaro sobre as instituições democráticas, o que vem se materializando principalmente na luta do PDT contra a Reforma da Previdência e contra os cortes na Educação, lutas que o partido têm ajudado a construir em todo o estado junto aos sindicatos, movimentos sociais e demais partidos de oposição. 

https://www.facebook.com/pdtspmunicipal/videos

A decisão de se combater a Reforma da Previdência é questão fechada desde a sua Convenção Nacional, realizada em março e o DM de São Paulo tem desempenhado um papel de destaque através da produção e distribuição de material on e offline, realização de aulas públicas e participação nas manifestações. 

“Sabemos o papel que a capital tem como vetor de mobilizações não só no estado como em todo o Brasil. Por isso, temos enfrentado esse desafio com responsabilidade e mobilização por todos os cantos da cidade. Hoje podemos dizer com orgulho que o PDT da cidade de São Paulo tem e mobiliza coordenadorias nas 12 macrorregiões da cidade”, colocou o presidente do DM de São Paulo, o líder sindical Antonio Neto.

Antonio Neto comenta as manifestações do dia 30

Outro ponto de destaque na reunião foi o lançamento da Escola de Candidatos, curso de formação para candidatos do PDT em todo o estado de São Paulo que inicia suas inscrições ainda neste mês, no dia 13 de junho. O curso será coordenado pelo presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, que também foi coordenador do programa de governo de Ciro Gomes, o professor Nelson Marconi (FGV).

Dando sequência aos trabalhos de construção dos diretórios pelas macrorregiões de São Paulo, trabalho que vem sendo coordenado pelo presidente do PDT Nacional, Carlos Lupi, os líderes regionais também apresentaram um balanço de seu trabalho e as estratégias que têm sido traçadas para a construção de Diretórios Municipais no estado.  

Quer participar das atividades do PDT/SP? Filie-se

Deixe uma resposta