Rede vai apoiar Ciro Gomes no RS

Rede vai apoiar Ciro Gomes no RS – Um dia após a federação Rede-PSOL anunciar apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, a Rede-RS vai oficializar posição contrária à resolução nacional da sigla. O diretório estadual do partido dará palanque a Ciro Gomes (PDT), um dos maiores críticos do ex-presidente Lula na corrida eleitoral até agora. A parceria será formalizada durante visita de Ciro Gomes à Feira Nacional do Doce (Fenadoce), na cidade de Pelotas, nesta sexta-feira (10).

Ainda em janeiro, a Rede liberou o voto de seus filiados tanto em Lula quanto em Ciro, apenas vetando o voto em Jair Bolsonaro (PL). Mesmo após a formalização da federação entre Rede e PSOL e do apoio a Lula já no primeiro turno, a Rede seguiu com a mesma posição, liberando seus diretórios estaduais a darem apoio a Ciro Gomes. A abertura para Bolsonaro, no entanto, segue proibida.

Fonte: Estadão

Foto: Divulgação

Leia também: Fome acelera no Brasil: número de brasileiros sem alimentos quase dobra em 2 anos – A fome já atinge 33,1 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com estimativas do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil. Este número equivale a quase o dobro da medição de 2020, quando calculava-se que 19 milhões de pessoas encontravam-se nessa situação, e é equivalente aos níveis de fome da década de 1990.

Deixe uma resposta